Como ser uma pessoa melhor no relacionamento?
Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, responderam o questionamento durante a palestra da Terapia do Amor desta quinta (06). Saiba mais
Manter um relacionamento bem estruturado deve ser uma atitude conduzida pelo casal e a receita de como se tornar uma pessoa melhor está diretamente ligada como ambos agem um para com o outro.
Na noite da última quinta-feira, 06 de janeiro, durante a palestra da Terapia do Amor, o Bispo Renato Cardoso, acompanhado de sua esposa, Cristiane, respondeu ao questionamento: “Como ser uma pessoa melhor no relacionamento?”.
Para começar a explicação o Bispo leu a seguinte passagem, descrita no livro de Hebreus, capítulo 11 e versículo 40, que diz:
“Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados”.
O Bispo explicou que para querer o melhor de Deus em sua vida e no seu relacionamento é necessário que a pessoa tenha atitudes e se torne melhor para Ele.
Mas, como isso é possível?
“Deus tem preparado o melhor para você. Mas, talvez, você ainda se questione o porquê sua vida amorosa vai de mal a pior, ou que você não nasceu para ser feliz, e, ainda há aqueles que aceitam a condição de brigas e desentendimentos. Estes deixaram de crer na Palavra, e isso é ruim, pois, quando você deixa de crer no amor, você deixa de crer em Deus”, disse.
Cristiane Cardoso acrescentou:
“Deus criou o homem e a mulher, Ele instituiu o casamento, foi Ele quem colocou um padrão. E muitas pessoas diminuem este padrão por causa das experiências da vida. As pessoas não têm mais fé no amor. E, se você deixar de crer, você se tornará uma pessoa amarga e desagradável”, disse.
Faça o melhor, seja o melhor
Enquanto a mente não muda, não acontece a mudança da vida amorosa. Foi o que aconteceu com Wilker e Flávia, que testemunharam como aconteceu a mudança na convivência do casal.

As bagagens da vida
Casados há seis anos, eles relataram que, devido às bagagens que tinham de outros relacionamentos e até mesmo de exemplos vindo dos pais, eles tiveram muitas dificuldades em se relacionar.
“Começamos a namorar ainda na escola e por não ter tido uma de matrimônio na minha família, não sabia o que fazer para manter meu casamento. O que eu vi meu pai fazer dentro de casa, eu reproduzi na minha relação”, disse Wilker.
Já Flávia, cobrava a atenção do marido. “Eu cobrava a atenção dele, o que eu não tive em outros relacionamentos, passei a querer dele”, comentou.
As bagagens que ambos traziam só lhes trouxeram problemas e frustrações.
“Pra que você se torne uma pessoa melhor no relacionamento e se livre da desconfiança e do que trouxe do seu passado, é preciso que primeiro você se torne melhor para Deus e, então, você se tornará uma pessoa melhor para o seu companheiro”, orientou o Bispo.
Palestras da Terapia do Amor
Se você deseja receber mais dicas para ser feliz no amor, participe da Terapia do Amor, que acontece às quintas-feiras, no Templo de Salomão, em três horários: às 10h, 15h e 20h. Para saber o horário e endereço em outras localidades, clique aqui.
Para assistir essa e as palestras anteriores acesse a plataforma Univer Vídeo.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo