Como ser um escolhido de Deus

O Bispo Renato Cardoso falou acerca do assunto no último domingo (5), na reunião do Encontro com Deus. Confira

Imagem de capa - Como ser um escolhido de Deus

“Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.” Lucas 1:49

O versículo acima faz parte da oração feita por Maria, quando ela ainda não havia dado à luz ao Senhor Jesus. Então, considerando que Maria não foi curada de nenhuma enfermidade, não foi liberta de demônios como aconteceu com Maria Madalena, tampouco prosperou como Abraão, que coisas grandes foram essas que Deus fez por ela?

Entenda:

Maria foi escolhida por Deus para trazer ao mundo o Salvador. Essa foi a primeira grande coisa que Deus fez por ela, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante recente encontro. E acrescentou:

  • “A Bíblia diz que Jesus nos escolheu, não fomos nós que O escolhemos. Isso é uma coisa magnífica, maravilhosa, que você deve parar e pensar de vez em quando. Você deveria deixar tudo, telefone, pessoas, outros assuntos na sua cabeça, e pensar no seguinte: ‘Meu Deus, o Senhor me escolheu!’. Quão grande é isso! Todo mundo quer ser escolhido nesse mundo, você quer ser escolhido para um trabalho, a empresa quer ser a escolhida quando participa de uma concorrência, você quer ser escolhida pela pessoa amada. Todo mundo quer ser escolhido, agora, imagine ser escolhido por Deus, pelo Senhor Jesus? Maria foi escolhida entre as mulheres para trazer o Salvador para o mundo”, destacou.
Como saber se você foi escolhido por Deus:

O Bispo Renato explicou ainda que quem tem a fé em Deus já é um escolhido, porque nem todos creem. E ser escolhido por Deus é um dos maiores milagres que alguém pode receber.

  • “O Senhor Jesus disse que muitos seriam chamados, mas poucos seriam escolhidos, e o escolhido é aquele que ouve a Palavra de Deus, que teme a Deus. “Então, se você é, considere-se um bem-aventurado como Maria. Se você ainda não é, mas quer ser, continue buscando e você passará de chamado para escolhido”, disse o Bispo.
O maior milagre:

Maria disse que o Poderoso fez grandes coisas na vida dela; a primeira foi ser escolhida, a segunda foi ser usada para trazer o Senhor Jesus para o mundo.

  • “Ou seja, o maior milagre que você deve buscar de Deus não são os seus problemas resolvidos, os milagres, as curas, bênçãos para a sua vida pessoal. Isso é grande para você, mas não é tão grande quanto o que Deus quer fazer. Ele quer fazer mais do que isso, Deus quer usar você para levar Jesus às pessoas como usou Maria”.

No entanto, para isso acontecer, você precisa ter o Espírito Santo, pois é Ele que nos faz parar de pensar apenas em nós mesmos, para pensar nos outros.

  • “Quando recebemos o Espírito Santo, passamos a olhar além do próprio umbigo. Foi isso que aconteceu com Maria, com José, com Davi, com Moisés, com Pedro, com Paulo, com João, etc. Eles eram homens como nós, mas quando o Espírito de Deus veio sobre eles, eles se tornaram pessoas diferenciadas, como um raiozinho de Deus nessa Terra. E é isso que Deus quer fazer com você, que você seja esse raio de luz na sua casa e através de você levar Jesus para as pessoas. Essa é a maior glória que tem, você saber que foi usado pelo Espírito Santo para levar Jesus para outras pessoas”, garantiu o Bispo.
“Santo é o Seu Nome”:

Maria também falou sobre a responsabilidade de santificar o nome de Deus com a nossa vida. “Santificar o nome de Jesus é honrar o nome dEle na sua vida, é as pessoas quererem conhecer a Deus por sua causa, por causa do seu caráter, do seu comportamento, do que você representa. Digamos que você é um cartão de visita do Reino dos Céus neste mundo. Mas para que isso aconteça na sua vida, você tem que receber o Espírito Santo”, ressaltou o Bispo Renato.

Você pode assistir à reunião na íntegra, acessando a plataforma Univer Vídeo. 

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock