Como saber se o Espírito Santo, realmente, habita em você

Entenda nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso, transmitida na noite desta quarta-feira (27)

Imagem de capa - Como saber se o Espírito Santo, realmente, habita em você

Dando início ao novo estudo sobre as “Nove manifestações dos Frutos do Espírito Santo”, nesta quarta-feira (27), o Bispo Renato Cardoso explicou como identificar se o Espírito Santo habita em você ou não.

O que diz a Palavra de Deus:

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais as coisas que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.” Gálatas 5.16-18

Entenda:

As qualidades morais implantadas pelo Espírito Santo são completas, como uma única virtude, e quando a Bíblia fala das nove manifestações, elas são integrantes de um único desenvolvimento espiritual, refletindo na Plenitude de Deus na pessoa.

“É impossível andar em Espírito quem não tem o Espírito Santo. Quem é guiado pelo Espírito Santo não precisa de lei, pois o próprio Espírito Santo a governa. Quando a pessoa tem o Espírito Santo, ela já anda naturalmente nas Leis de Deus, então, um cristão de verdade é o melhor cidadão que tem, pois se ele teme a Deus, ele não anda fazendo a coisa errada…”, afirmou o Bispo.

Ele também esclareceu que a Palavra de Deus promete o discernimento, mas sem o Espírito Santo, isso não é possível.

O que você precisa saber:

Para reconhecer quem tem o Espírito Santo e não ser enganado é necessário compreender que:

  • Quem tem o Espírito Santo não dá problema;
  • Quem tem o Espírito Santo lida com as coisas de forma espiritual; 
  • Quem não tem o Espírito Santo é um problema a ser administrado;
  • Quem não tem o Espírito Santo não aceita regras.

“Se você analisar a Palavra de Deus, você vai perceber que não é tão difícil assim reconhecer quem não tem o Espírito Santo. Ela não tem caráter de Deus; se tiver que mentir, ela mente, [ou seja] ela tem uma conduta dúbia”, pontuou o Bispo. 

O que fazer:

Se você tem Espírito Santo, mas não deixa Ele fluir em você, você acaba deixando-O de lado na sua vida e impedindo que Ele atue na sua vida.

“O Espírito Santo trabalha junto com você; você tem que permitir… Ele não possui o corpo da pessoa e incorpora para fazer o que Ele quer, independente do que a pessoa queira, não! O Espírito Santo te capacita, Ele te dá capacidade para dominar o seu temperamento”, concluiu.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Esteja conosco na próxima semana para mais uma etapa do estudo sobre o assunto.

Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e reprodução