Como saber se eu pertenço ao Senhor Jesus?

Confira a resposta do Bispo Edir Macedo para essa pergunta

Imagem de capa - Como saber se eu pertenço ao Senhor Jesus?

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8:12

Por meio do versículo acima, compreendemos que Deus quer fazer de nós uma luz em meio às trevas.

O Altíssimo deseja iluminar as pessoas que fazem parte da sua vida por meio do Espírito Santo, que deseja habitar em seu corpo físico com você.

Mas, para isso, precisamos seguir ao Senhor Jesus. Talvez, você já frequenta a Igreja, já cumpra com fidelidade os votos para com Deus. Mas, ainda não tem uma segurança com relação à Salvação Eterna da sua alma.

“Jesus Cristo disse: ‘As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz e Eu as conheço e elas Me segue’ (João 10:27). Quando a pessoa crê e segue o Senhor Jesus, elas ouvem e obedecem a voz dEle. Em outras palavras, quando a pessoa está na luz, ela vive na prática do que é certo. Ela faz o que é justo e foge do que é pecado. A pessoa anda com a sua consciência limpa, pura. Ela não tem algo que possa acusá-la, porque ela está na luz. Ou seja, a pessoa anda com segurança, na luz, e vê onde está pisando”, explicou o Bispo Edir Macedo, na meditação publicada no Instagram, no dia 26 de março.

Leia também: Em tudo devemos dar graças a Deus

Temos de ser como as ovelhas

Então, o Bispo acrescentou que as ovelhas conhecem a voz do dono. Antigamente, os pastores de ovelhas se uniam com elas junto ao poço de água. Ali, elas saciavam a sede.

Entretanto, elas se misturavam com outros rebanhos. Assim, como era possível separar as ovelhas, nesse ínterim?

Era simples: os pastores chamavam suas ovelhas e elas, ouvindo-o, obedeciam ao chamado prontamente.

“Então, quando o Senhor Jesus falava sobre ovelhas, aqueles que estavam acostumados a lidar com rebanhos sabiam do que Ele estava falando. E, hoje, não é diferente. Quando você vê uma pessoa que ouve a voz do Senhor Jesus e obedece, então, ela é ovelha do rebanho. Mas quando a pessoa ouve e resiste à esta voz, é obvio que ela está mostrando que não faz parte do rebanho dEle”, esclareceu o Bispo Macedo.

Faça uma autoavaliação espiritual

Por isso, nós precisamos fazer uma constante autoavaliação sobre a nossa condição espiritual. Será que temos obedecido ao chamado do nosso Senhor Jesus Cristo ou temos ignorado as orientações que Ele nos dá?

Assista ao vídeo abaixo e confira a mensagem na íntegra:

 

Ver essa foto no Instagram

 

…Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8.12)

Uma publicação compartilhada por Edir Macedo (@bispomacedo) em

Leia também: Entenda o valor que tem a sua alma

Reuniões pela TV, rádio e internet

Durante esse período de isolamento (ou quarentena) ao coronavírus (Covid-19), acompanhe fielmente as reuniões que estão sendo transmitidas em tempo real pela TV Universal, Univer Vídeo, Rede Aleluia de rádio e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família.

Confira os horários na tabela abaixo:

Domingo 7h, 9h30 e 18h
Segunda-feira 10h, 15h, 18h30 e 22h
Terça-feira 10h, 15h e 20h
Quarta-feira 10h, 15h e 20h
Quinta-feira 10h, 15h e 20h
Sexta-feira 10h, 15h e 20h
Sábado 7h, 10h, 18h (Reunião de Obreiros) e 19h (Curso do Espírito Santo)
imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images