Como saber qual é a sua verdadeira religião?

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso e faça uma autoavaliação

Imagem de capa - Como saber qual é a sua verdadeira religião?

Durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 8 de Abril, o Bispo Renato Cardoso relembrou quando, aos 7 ou 8 anos, certa vez, na escola, a professora questionou os alunos sobre a religião que professavam.

“Vamos entender o que faz uma pessoa pertencer à uma designada religião. Vamos definir que religião, para os propósitos desta explicação, não se refere a um sistema religioso, uma denominação religiosa, mas sim àquilo que é observável na vida de uma pessoa”, avaliou. Pois, em última análise, a pessoa revela a sua religião por meio do que ela faz e não do que diz.

Ela é cristã?

Desse modo, muitos se autodenominam cristãos. Porém, há pessoas que quando comparamos a vida delas com o que está na Bíblia, o comportamento delas não condiz com o Cristianismo.

Podemos observar isto, por exemplo, quando a pessoa se diz cristã, mas engana os outros com esquemas financeiros, “tira vantagens” do próximo ou burla sistemas. Pelo dinheiro e poder, elas perdem até a família, a saúde e a dignidade. A razão da existência da vida dessa pessoa é ela mesma. A pessoa coloca a si mesma em primeiro lugar.

Há aqueles que em vez do dinheiro, colocam a ciência, os estudos, as conquistas acadêmicas como o centro de suas vidas. Atribuem a sua felicidade e satisfação ao conhecimento humano. Esta é a verdadeira religião deles.

Em outras palavras, o problema está em colocar a sua dependência e a razão de existência em algo que não seja Deus. Dinheiro e conhecimento, por exemplo, não podem estar acima do Altíssimo e dos princípios bíblicos. Porque nada é capaz de ocupar o vazio que só Ele preenche em nosso interior.

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso na íntegra no vídeo abaixo:

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images