Como recomeçar?

Confira estas dicas do Bispo Renato Cardoso sobre o tema

Imagem de capa - Como recomeçar?

Às vezes, a pessoa precisa recomeçar, reconstruir o que foi destruído. Talvez, por causa de um erro que cometeu. Uns perdem dinheiro, outros perdem casamento ou até mesmo a reputação. Não importa. A questão é que precisamos nos levantar e seguir adiante.

“Sobre isso, eu tenho boas notícias e más notícias para você. A boa notícia é que Deus permite recomeços, Ele permite o ‘vá e não peques mais’, Ele está sempre pronto para dar uma chance à pessoa que, sinceramente, se arrepende do que fez e quer fazer diferente daqui para frente. Enquanto você respirar e houver arrependimento, então há oportunidade de recomeçar. A má notícia é que as pessoas que você decepcionou, machucou ou feriu, podem não ser tão misericordiosas assim. Sobre isso você não tem controle e você tem que estar disposto a pagar o preço. Erros trazem consequências”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 26 de março.

Então, o que fazer?

Assim, se você tem vontade de recomeçar, o Bispo Renato deixou algumas dicas.

A primeira delas é parar de se lamentar. Nós olhamos para o passado somente para aprender com erros e acertos. Deixe o seu passado e abandone as amizades que lhe influenciam de um jeito mau.

Você também deve ter paciência para reconquistar a confiança das pessoas. Pode ser que elas não lhe perdoem, mas você precisa aprender a lidar com isso.

Deixe também o orgulho de lado. Aprenda a receber ajuda de pessoas que podem lhe aconselhar. E, sobretudo, dependa de Deus, busque a presença dEle.

Com relação aos maus pensamentos, principalmente os de acusação, você vai ter que aprender a jogá-los fora e se focar em Deus, que traz o perdão e a misericórdia.

Agora, é com você. Tome a decisão de seguir em frente.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images