Como obter a atenção do seu marido?

Este questionamento ronda muitos relacionamentos. Confira o que fazer para atrair a atenção do seu cônjuge

Imagem de capa - Como obter a atenção do seu marido?

Uma das reclamações mais comuns das mulheres é a falta de atenção por parte de seus companheiros. Muitas reclamam que seus maridos não dialogam com elas nem as ouvem. Elas dizem que eles ficam atentos ao notebook, à TV, ao videogame ou envolvidos com assuntos de trabalho. Se você também vive esse drama e não sabe como agir, confira as dicas a seguir e coloque-as em prática, mas sem “forçar a barra” ou parecer muito possessiva e carente ao extremo.

Faça a sua parte
Antes de reclamar, dê ao seu marido aquilo que você gostaria de receber dele. Esse é um dos ensinamentos do Senhor Jesus, principalmente para ter um bom relacionamento conjugal. Dessa forma, você vai obter carinho, compreensão, atenção e fazer que ele a escute. Cuide dele e incentive-o diante dos desafios. Entenda os momentos que ele deseja ficar um pouco sozinho e seja companheira: ouça o que ele quer lhe falar ou fique em silêncio quando ele só quiser companhia.

Converse
Um dos problemas das mulheres é querer que o homem adivinhe o que está acontecendo com elas ou as incomodando. Entretanto é preciso entender que ele não tem esse dom de percepção nem bola de cristal. Então, você precisa falar o que está lhe incomodando, o que sente falta, os problemas do relacionamento ou as situações que precisam resolver. Converse de forma apaziguadora e se certifique que quando estiverem conversando ele esteja ouvindo apenas você e não tenha nada que o distraia, como o smartphone. Se ele estiver fazendo algo, converse em uma ocasião mais oportuna.

Cuide de você
O cuidado consigo mesma, mulher, não pode ficar restrito apenas ao namoro, mas continuar principalmente no casamento. Cuide do cabelo, das unhas e da pele. Use aquele perfume que seu marido gosta e elogia tanto. Aproveite os períodos em que ele estiver ocupado ou trabalhando e leia um livro, aprenda algo novo, invista em você e torne-se mais atraente para ele.

Não seja amarga
A mulher normalmente tem facilidade de se expressar e de se preocupar mais com as situações do que os homens. Por causa dos hormônios e da correria do dia a dia, muitas vezes ela acaba descontando seus aborrecimentos no relacionamento.

No entanto é necessário ter cuidado, pois ficar de “cara amarrada”, dar respostas grosseiras e brigar com seu marido só vai afastá-lo ainda mais e fazer com que ele não lhe dê atenção.

Então, se esforce para ser agradável, sorria para seu marido e ria das piadas dele – mesmo que não sejam tão engraçadas. Lembre-se que ele também pode ter tido um dia ruim. Então o ajude a melhorar e lhe dê um lar harmonioso e feliz.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Getty Images