Como o Espírito de Conselho está presente no relacionamento entre pais e filhos

Confira o ensinamento deixado pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane, em transmissão direto do Templo de Salomão

Imagem de capa - Como o Espírito de Conselho está presente no relacionamento entre pais e filhos

Durante reunião transmitida direto do Templo de Salomão, no dia 11 de abril último, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, falaram sobre o Espírito de Conselho e como ele está presente no relacionamento entre pais e filhos.

O Bispo Renato explicou que uma das 7 manifestações do Espírito de Deus — que resumem aquilo que todo ser humano precisa para lidar com qualquer situação que lhe sobrevenha — é o Espírito de Conselho. E, o primeiro passo que Ele nos ajuda a dar é ter a humildade para buscar o conselho de alguém mais capacitado quando precisamos.

De acordo com o casal, o Espírito Santo opera dentro da pessoa a humildade para buscar ajuda. Entretanto, muitos ainda são resistentes e não querem ouvir a Voz de Deus.

“É incrível, como de forma geral, o ser humano é orgulhoso, e mesmo sofrendo não pede ajuda. Isso acontece em muitas situações. Por exemplo, o filho que não se humilha diante do pai. Pede dinheiro para o pai, mas não pede conselho. E quando o pai dá um conselho, não o segue. Falta humildade e inteligência (…)”, afirmou o Bispo.

“Às vezes, as pessoas pedem conselhos, mas não porque querem ouvir o que precisam fazer. Mas, para fazer o outro ficar com pena. Se você chorar e tiver a comiseração das pessoas pode até sentir um pouquinho aliviado(a), naquele momento que alguém teve empatia com você. Mas, não vai resolver o seu problema. (…) Quando você pede conselho é para ouvir aquilo que você tem que fazer. E a maioria das vezes a gente ouve o que não quer”, comentou Cristiane.

“Tem gente que diz assim: ‘eu já pedi a Deus direção, mas ele não fala comigo’. Sabe o porquê? Porque Deus não vai gastar o conselho dEle com quem não vai obedecê-lO, quem não vai segui-lO. Deus não fala com quem não O ouve. Então, a razão pela qual muitos não ouvem a Voz de Deus, não recebem o Espírito Santo, é porque são resistentes”, pontuou o Bispo Renato.

O melhor conselho está na Palavra de Deus

Ainda segundo o casal, o Espírito de Conselho também dá o entendimento de que sobre todos os conselhos que podemos receber de alguém, o melhor será o da Palavra de Deus.

“Quantos pais hoje estão preocupados em dar todas as condições para o filho ter acesso aos conhecimentos que vão formar a sua educação? Mas, qual foi a última vez que esse pai, ou essa mãe, leu a Bíblia com o seu filho?”, disse o Bispo.

Então, citou a passagem da Bíblia quando Paulo falou para o seu discípulo Timóteo:

“E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.”  2 Timóteo 3: 15

E, portanto, reiterou a importância do conhecimento da Palavra de Deus, especialmente no relacionamento entre pais e filhos.

“Hoje, infelizmente, as Escrituras, o conhecimento da Palavra e o conselho de Deus têm sido desprezados pela maioria dos pais na própria vida, quem dirá ensinar os filhos desde a meninice. Os conhecimentos humanos fazem a pessoa inteligente, os conhecimentos de Deus fazem a pessoa sábia (…) Por isso, pai e mãe, o seu filho, desde criança, deve se familiarizar com as Escrituras, com a Palavra de Deus — embora você ache que ele não entenda ainda. Agora, ele não vai amar e criar interesse pelas Escrituras se ele também nunca vê você lendo. Você tem que criar o hábito e buscar o conselho na Palavra de Deus”, concluiu.

Assista ao vídeo abaixo com a mensagem na íntegra: 

Orientação para pais e filhos

Quer saber mais sobre o tema pais e filhos e receber orientação para o seu relacionamento familiar? Aos domingos, às 9h30, no Templo de Salomão, acontece a bênção para as famílias.

ATENÇÃO: apesar das reuniões presenciais não estarem ocorrendo em determinadas localidades, os templos da Universal estão de portas abertas para atendimento individual (consulte o endereço aqui).

Ademais, você pode acompanhar as reuniões que estão sendo transmitidas pelo Univer Vídeopelas redes sociais FacebookInstagramYouTubepela rádio (Rede Aleluia) e pela programação TV Templo

Fique atento às recomendações e notícias aqui no Universal.org.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução