Como está a sua comunhão com o Espírito Santo?

Ela é fundamental para sua sobrevivência espiritual. Entenda

Imagem de capa - Como está a sua comunhão com o Espírito Santo?

A nossa sobrevivência espiritual depende de uma constante comunhão com o Espírito Santo, afirmou o Bispo Júlio Freitas, durante o programa Obreiros em Foco, exibido recentemente. Segundo ele, o hábito de falar com Deus deve ser diário, como o próprio Deus nos instrui na Sua palavra.

“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido.” Josué 1:8

Daí a importância do batismo com o Espírito Santo, pois é Ele quem nos guia a toda verdade e nos possibilita uma comunhão perfeita com o Altíssimo.

“É Ele quem nos dá coragem para obedecermos às Suas ordens, e humildade para nos sujeitar à vontade do Pai. Sem o Espírito Santo, o ser humano nutre o orgulho, a prepotência, a autossuficiência e ignora a direção do Espírito Santo”, destaca o Bispo Júlio.

Nas provas, permaneça firme

Ele destaca ainda que Deus permite que passemos por muitas provas e perseguições, a fim de nos moldar e nos preparar para realizarmos a Sua Obra.

“Quanto menos prova e dificuldade enfrentamos, menos seremos usados por Ele. Guarde isso. Se você conhece o Senhor Jesus, se você é batizado com o Espírito Santo, então, não fugirá das provas, dos desafios. Pelo contrário, quando surgirem as tentações e os problemas, você permanecerá firme e não desertará, porque terá ouvidos para ouvi-lO, humildade para se sujeitar e coragem para obedecê-lO”, explicou.

“E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; Porque Eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.” Atos 18:9-10

Então, guarde essa palavra: quem conhece o seu Senhor, não foge.

Acompanhe a mensagem na íntegra:

[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/COg8HDZgQUo/”]

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images