Rede aleluia
Como é possível saber se você pode confiar em alguém?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 5 de Agosto de 2022 - 00:15


Como é possível saber se você pode confiar em alguém?

Este foi o tema abordado na primeira Terapia do Amor realizada no Solo Sagrado, em Brasília, pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane. Saiba mais

Como é possível saber se você pode confiar em alguém?

Como é possível saber se você pode confiar em alguém? Essa é uma pergunta bem difícil de responder, afinal, não sabemos o que se passa dentro do coração ou quais são os pensamentos de uma pessoa, seja ela o cônjuge, o sócio, um familiar, o amigo, entre outras.

Mas, para se conquistar a confiança e também confiar é preciso que a postura e as atitudes demonstrem caráter e honradez. Quando uma pessoa se habitua a ser honesta, consequentemente, ela se torna íntegra, e pessoas assim inspiram confiança em quem está ao seu redor.

Por que é importante:

A confiança é um ato de decisão, e ela tem dois lados: o de quem resolve confiar e o de quem se confia.

O assunto foi debatido na noite desta quinta-feira (04), na primeira palestra da Terapia do Amor realizada no Solo Sagrado, em Brasília. O encontro especial foi ministrado pelo  Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso.

“Atendemos e ouvimos muitas pessoas, dentre elas, casais e solteiros que são unânimes em afirmar que está difícil encontrar uma pessoa compatível, confiável e, por isso, muitos casamentos estão se desfazendo com facilidade”, ressaltou o Bispo.

A traição, a infidelidade têm se tornado algo corriqueiro. Hoje, ser leal ao seu cônjuge, ou fiel à pessoa com quem você assumiu um relacionamento, é praticamente opcional.

“O que temos visto é a falta de lealdade, ninguém é de ninguém, ninguém está sabendo se pode confiar ou não, se aquela pessoa que está ao lado fala a verdade, ou se está traindo”, exemplificou.

As pessoas não sabem mais se dá para planejar uma vida com a outra, pois “tudo hoje é descartável, passageiro, as pessoas não confiam mais umas nas outras”, acrescentou ele.

O que eles estão dizendo:

Ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, a falta de confiança em um relacionamento não está associada, necessariamente, a uma traição.

Há muitas outras razões pelas quais ela pode acontecer. É impossível haver confiança em um relacionamento cercado por enganos.

“O que temos visto são pessoas com medo de se [envolver], temendo que a outra pessoa seja desleal, infiel… Por isso que os relacionamentos têm um tempo limitado, pois a pessoa não se entrega e, obviamente, esse relacionamento não terá futuro,” acrescentou Cristiane.

Ao que pontuou o Bispo Renato: “As pessoas estão com medo de serem passadas para trás, tudo por causa da falta de lealdade; quando você entra em um relacionamento, você está buscando um compromisso. A maioria dos casais que divorcia, se separa gostando um do outro, mas não consegue se acertar. Então, não é falta de sentimento, mas falta de lealdade, falta as pessoas serem de palavra!”, ponderou.

Para assistir à mensagem completa clique aqui e acompanhe a reunião no Solo Sagrado.

Terapia do Amor

A Terapia do Amor é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas sobre como você pode se comportar no relacionamento ou enquanto espera pela pessoa amada. O objetivo é levá-lo (a) a ser bem-sucedido (a) nessa área da vida. Participe! Ela acontece sempre às quintas-feiras. Clique aqui e encontre o endereço mais perto de você.


Como é possível saber se você pode confiar em alguém?
  • Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução 


reportar erro