Como devemos nos aproximar de Deus?
Tal condição é essencial para quem quer se casar com o Altíssimo. Entenda
Você já deve ter participado de uma cerimônia de casamento ou ao menos visto uma em filme. Em um dado momento da celebração, o pastor solta aquela célebre frase: “Se alguém tem alguma coisa contra a união destes dois, fale agora ou cale-se para sempre”. Caso, um dos noivos tenha uma vida dupla, com certeza este será um momento tenso. E este medo de ser exposto (a) vem porque a sua consciência o acusa. Ele (a) sabe que vive no erro.
E, da mesma forma, que uma vida reta e, consequentemente, uma boa consciência é necessária para um casamento entre um homem e uma mulher, o mesmo se dá para uma aliança com Deus. O assunto foi abordado pelo Bispo Renato Cardoso durante a reunião no último domingo (16) no Templo de Salomão.
Veja o que diz as Sagradas Escrituras:
“Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. (…) Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados” Hebreus 10.22,23,26
O Senhor Jesus revelou o segredo para uma vida pura diante de Deus:
“Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em Mim“ João 14.30
O Bispo explicou que o Senhor Jesus não estava nem um pouco preocupado com a aproximação de Satanás (o príncipe deste mundo) porque Ele sabia que o maligno não tinha nada que pudesse acusá-Lo. Quando Jesus declarou “nada (ele) tem em Mim”, em outras palavras estava dizendo: “Estou limpo”.
E, de igual modo, conforme explicou o Bispo Renato, devemos nos aproximar de Deus, achegarmos ao Altar. E uma “consciência limpa” é resultado de uma vida em obediência e sacrifício a Deus. Isto é, não viver deliberadamente cometendo pecado.
“Quando você tem essa consciência limpa e pura você se aproxima com confiança do Trono da Graça, com inteira certeza de fé de que a promessa será cumprida na sua vida”, salientou o Bispo.
Anulando o sacrifício
Ao tomar conhecimento da Verdade – de que Jesus morreu pelos nossos pecados – a pessoa que crê, verdadeiramente, e se arrepende da vida dissoluta em que vivia, recebe Dele o perdão e o chamado para uma vida de santidade. Ele chama para abandonar toda a impureza, fazendo isso, a pessoa se purifica e decide seguir uma vida pura diante de Deus.
Porém, o Bispo explicou, conforme está escrito, que se depois disso, voluntariamente, a pessoa volta a viver no pecado, ela “fala” com esta decisão que não tem valor o que Jesus fez por ela. “Não é porque Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados que agora temos licença para pecar. A vida cristã exige sacrifício e pureza”, enfatizou.
Assista à reunião na íntegra no vídeo abaixo:
Prepare-se para este casamento
Assim como a esposa, estamos nos preparando para o próximo dia 23 de agosto (domingo), quando acontecerá a Festa das Bodas do Cordeiro. Quando uma pessoa vai se casar, quanto mais próximo da data, mais empenhada ela se mostra para este grande dia. Aproveite esta semana e faça uma limpeza em sua vida. Livre-se das mágoas, do orgulho, dos maus olhos, ou seja, divorcie-se de todo o pecado. Assim, você estará pronto para assumir sua aliança com Deus.
Você poderá participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo