Como dar um ultimato no inaceitável

O assunto foi abordado na Terapia do Amor desta quinta-feira (09). Confira

Imagem de capa - Como dar um ultimato no inaceitável

Como está a sua vida amorosa? Você tem enfrentado situações “inaceitáveis”, mas, por outro lado, por coisas bobas, briga horrores com seu parceiro(a)? Então, pode ter certeza: alguma coisa está errada nesse relacionamento…

Esse assunto foi abordado durante a Terapia do Amor desta quinta-feira (09). O encontro aconteceu no Templo de Salomão, com os professores Renato e Cristiane Cardoso, que ensinaram “como dar um ultimato no inaceitável na relação”.

O ultimato:

  • Durante a palestra, o Bispo Renato explicou que o ultimato não se trata de fazer ameaças ao parceiro(a), “mas dar uma última chance para que a pessoa amada mude seu comportamento”, explicou.
  • Para fazer isso – continuou – é preciso ter um forte senso de limite. Ou seja, ter muito claro aquilo que é tolerável ou não dentro do relacionamento. Mas, infelizmente, o grande problema da maioria das pessoas é que elas não possuem esse senso de limite e acabam aceitando o que deveria ser inaceitável.
  • “Aceitam mentiras, traição, as coisas mais inaceitáveis e brigam pelas coisas bobas. As pessoas não têm senso do que, realmente, importa na relação”, comentou o Bispo Renato.
  • Cristiane destacou, também, que ninguém se casa para ser ‘mais um’. “A gente se casa para ser exclusivo, e isso não é posse, é respeito! Se você escolheu essa pessoa, então, você tem que estar bem resolvido, pois o casamento exige exclusividade”.

A cartada final:

Além disso, o Bispo Renato alertou que ficar guardando insatisfações com o parceiro para evitar conflitos e confrontos não é a maneira correta de lidar com as dificuldades do relacionamento. Por isso, é imprescindível ter uma relação saudável para expor aquilo que está incomodando.

“Você tem que aprender a reconhecer o que está bom, o que está indo bem no seu relacionamento. A maioria dos casais é faminto de reconhecimento, é faminto de apreciação, porque nunca houve um elogio do outro, é só cobrança! Você tem que mostrar apreço pelo seu cônjuge”, completou.

Terapia do Amor:

Para saber mais sobre esse e outros assuntos, bem como de que forma agir no relacionamento, a fim de mantê-lo saudável, participe das palestras da Terapia do Amor, às quintas-feiras, no Templo de Salomão, às 20h, ou para saber onde acontece essa palestra perto de você, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e reprodução