Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 7 de setembro de 2018 - 00:05


Como combater as dúvidas?

Saiba de que forma vencer as batalhas que acontecem na sua mente

Diariamente, somos bombardeados por centenas de pensamentos ruins, dúvidas, sentimentos e sensações que têm o objetivo de causar conflitos internos, engessar nossa fé e nos afastar da presença de Deus. Lançadas pelo próprio mal, essas ideias – se não forem combatidas – são capazes de nos enfraquecer até levar à perda da visão espiritual.
Elas surgem de forma sutil e quase de forma imperceptível. Você chega até a achar que o pensamento é realmente seu. Um pensamento puxa o outro até que o cristão se vê desanimado e pronto para desistir de tudo. Enquanto isso, o diabo comemora o sucesso da sua armadilha.
Então, como vencer?
Jesus passou pela mesma situação quando, após ser batizado e receber o Espírito Santo, foi para o deserto ser tentado pelo mal (leia em Mateus 4). O Senhor usou a Palavra de Deus como uma arma e rebateu as sugestões malignas, ensinando que essa é a principal forma de vencer o inimigo no combate espiritual. “Nós vivemos nesse mundo sujeitos a medos, preocupações, ansiedades e a toda sorte de males e, quando damos vazão às dúvidas, tudo isso aumenta. Por outro lado, quando lemos a Bíblia, a absorvemos e exercitamos, nos tornamos fortes, resistentes, inabaláveis e as dúvidas são automaticamente eliminadas”, explica o Bispo Edir Macedo.
Durante reunião no Templo de Salomão o Bispo também ensinou outra tática no combate aos pensamentos malignos: duvidar da dúvida. Como isso acontece? Ele exemplificou. “Às vezes eu estou dirigindo e vem um pensamento de que algo ruim vai acontecer. Mas Deus prometeu que é comigo então eu desafio aquele pensamento: ‘Quero ver algo ruim acontecer, quero ver agora!’, ele perde a força e eu o venço”, disse.
Toda essa batalha acontece e é vencida na mente, com a força da fé nos pensamentos de Deus, encontrados em Sua Palavra. Com ela você se alimenta das ideias do Altíssimo, neutraliza a ação do diabo, se torna forte e conquista.
Para adquirir mais ensinamentos e receber forças para vencer a luta pela sua Salvação, assista a uma reunião às quartas-feiras e aos domingos em toda a Universal. Encontre o endereço mais próxima da sua casa aqui.
Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste da capital paulista.


  • Rafaella Rizzo / Foto: iStock 


reportar erro