Como a Fogueira Santa potencializa a sua fé?

Entenda a importância do momento vivido em toda a Universal

Imagem de capa - Como a Fogueira Santa potencializa a sua fé?

É interessante notar como a fé Divina se manifesta na vida de uma pessoa. Certa vez, o Senhor Jesus estava próximo ao Templo com os discípulos. E passando por ali, viu um cego de nascença (João 9.1).

Primeiramente, vale observar que aquele cego em nenhum momento manifestou o desejo de ser curado. Mas, o Senhor Jesus estava ali para mudar a mentalidade de todos, inclusive a dos discípulos. Como Ele mesmo havia dito, Seu desejo era manifestar a obra de Deus na humanidade. Ele quis trazer luz para um mundo cego em trevas.

“Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.” João 9:6-7

O poder da fé

Talvez, você se pergunte: “Por que o Senhor Jesus precisou cuspir no chão para curar o cego? Por que Ele não o curou usando apenas a palavra?”

Sim, o Senhor Jesus não precisava do lodo para realizar o milagre. Mas, nenhuma ação do Filho de Deus é sem fundamento. Como observa o Bispo Edir Macedo, no livro “O Poder Sobrenatural da Fé”: “Para se processar a cura daquele homem, tinha de haver um desprendimento da sua própria fé. Isso foi sendo realizado paulatinamente, à medida que ele caminhava em direção ao tanque, em obediência à palavra recebida”.

Por causa da atitude de Cristo, a fé daquele cego foi despertada. Rapidamente, ele ficou em pé e caminhou até o tanque para se lavar.

O trajeto até o local não era fácil – ainda mais para alguém que não enxergava. O tanque fica no vale do Tiropeón, no extremo inferior do canal subterrâneo de Ezequias. Para chegar até lá é necessário caminhar sobre um terreno descendente por mais de 800 metros. E o acesso ao tanque é dado por uma escada de 34 degraus.

Notavelmente, ao se lavar, o cego revelou a coragem para sacrificar que brotou dentro de si, quando obedeceu a voz do Senhor Jesus. É verdade, que Cristo poderia ter lhe ajudado a chegar ao tanque ou poderia ter enviado alguém em Seu lugar. Contudo, o cego precisava usar a própria fé para realizar aquele sacrifício.

Fogueira Santa rumo ao Monte Sinai

Do mesmo modo, nos dias de hoje, ocorre em toda a Universal a Fogueira Santa rumo ao Monte Sinai. Por meio deste propósito especial, as pessoas podem manifestar a fé tal qual aconteceu com o cego do tanque de Siloé.

Talvez, assim como aquele homem, a sua fé também está dormindo. Mas esta é a oportunidade para você acordá-la e transformar a sua vida completamente, manifestando a glória de Deus.

Conheça, por meio do vídeo abaixo, a história de André Nascimento. Ele viveu na extrema pobreza, recorreu à criminalidade e experimentou uma vida amarga. Porém, certo dia, ele decidiu dar ouvidos à voz da fé. Confira:

Leia também: A religião não mudou sua vida

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Blad Meneghel/Novela “Jesus”, Record TV