A religião não mudou sua vida

Assista a história de Enilson Betel, que era um profundo conhecedor da Palavra de Deus, mas não via as bênçãos dEle em sua vida

Imagem de capa - A religião não mudou sua vida

Mudar de vida, sair da escravidão no Egito e ter a vida que Deus havia prometido era o sonho do povo hebreu. Um clamor, pedindo ao Altíssimo para que Ele os libertasse, foi o marco na vida daquele povo (Êxodo 3:9-10). 

O clamor de Seu povo fez com que Deus lembrasse de suas promessas e afirmou a Moisés que faria maravilhas na vida do povo hebreu (Êxodo 34:10). 

Da mesma forma, hoje, ainda há pessoas que vivem em uma verdadeira escravidão. Projetos que não vão para frente, dinheiro escasso e uma vida completamente diferente daquela que Deus deseja. 

Por esta razão, a Fogueira Santa na fé do Monte Sinai está acontecendo em todos os templos da Universal. Uma oportunidade para que Deus opere maravilhas na vida dos que nEle creem. 

O Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros bispos, pastores e suas respectivas esposas, todos as noites, tem realizado a oração de peregrinação rumo ao Monte Sinai, às 23h30, com transmissão para todo o Brasil, a fim de que Deus mude a vida daqueles que estão vivendo esta fé. 

A religião o atrapalhou 

Durante a programação da última quinta-feira, 29 de novembro, foi exibida a história de Enilson Betel, de 51 anos. Um homem religioso, que frequentava uma igreja, tocava e cantava na banda mantida pela denominação, mas não via as maravilhas de Deus em sua vida. 

“Eu tocava, cantava, mas saía dali e tudo dava errado. Era um religioso. Achava que todo mundo estava errado, apenas eu era certo. Tudo o que eu tinha só andava para trás”, diz. 

Profundo conhecedor da Palavra de Deus, Enilson levava uma vida de brigas, discussões e fracassos. “Ninguém gostava de mim. Ninguém me recebia em casa. Todo mundo me achava falso, porque na hora de pegar o violão na igreja, cantar, dar uma palavra bonita, eu era bom, mas viver lá fora era o problema”, lembra Enilson.

Com a vida fracassada, colecionando derrotas, problemas, devendo mais de um milhão de reais e odiando a Universal (como ele mesmo afirma), Enilson decidiu dar uma chance para si mesmo e, sobretudo, para Deus. Então, foi à uma reunião na Universal. “Eu consegui ir quebrando as cascas da religião. Reconheci que não tinha o Espírito Santo e comecei a buscá-lO e Ele veio em minha vida. Eu vi algo dentro de mim que eu não acreditava que existia”, confessa.

Enilson chegou à Universal em época de Fogueira Santa, decidiu usar a sua fé e viu sua vida sendo transformada. Hoje, empresário bem-sucedido e com uma família abençoada, Enilson desfruta de uma vida de qualidade. 

“Na Universal, aprendi a amar a Deus sobre todas as coisas e colocá-lO em primeiro lugar na vida!”, concluiu. 

A mudança de vida

Na sequência, o Bispo Renato Cardoso ainda esclareceu que Deus precisa apenas do que o ser humano já possui em suas mãos para mudar sua história. “Você já tem o que Deus precisa para transformar a sua vida. Deus quer usar o que você tem; você não precisa alcançar um nível maior para Ele te abençoar. Você só precisa se lançar! Você pode estar morando em uma barraco, ser analfabeto, pode ser crente, religioso ou ateu. Pode vir como está”, orientou o Bispo Renato. 

Participe desse propósito de fé

Você quer saber como Deus pode Se manifestar na sua vida também? Então, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Preparação para a caminhada rumo ao Monte Sinai

Ao longo da Fogueira Santa, participe da concentração de fé promovida pelos bispos e pastores.

Você poderá acompanhar hoje, às 23h30, pela Rede Aleluia, pelo Univer Vídeo, pelo Canal 21, pelo canal CNT, pelo Facebook ou pela TV Universal (por meio do aplicativo).

Assista, no vídeo abaixo, a programação na íntegra realizada no dia 29 de novembro:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Reprodução