Coceira nos ouvidos

Imagem de capa - Coceira nos ouvidos

“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2 Timóteo 4:3,4).

Estamos vivendo tempos em que muitas pessoas têm aversão à palavra “santidade” ou à questão de “amar ao próximo como a si mesmas”. Preferem amar a si mesmas acima de tudo, sem se sacrificar pelos outros. São aquelas que não suportam a verdade e resistem à Palavra de Deus.

No entanto, buscam líderes e mensagens que apenas confirmem o que desejam ouvir: estímulos para vencer, conquistar e pensar mais em si. Rejeitam ensinamentos sobre arrependimento, abandono do pecado e sacrifício da própria vontade para agradar a Deus, preferindo mensagens que acariciem o ego e justifiquem suas falhas.

Não querem obedecer, sacrificar ou aceitar a Verdade, chegando a tratá-la como mentira. Com ouvidos que coçam, buscam fábulas e ilusões. Mas quem escolhe fábulas vive uma vida de aparência, cheia de enganos. Quantas pessoas tentam provar que estão felizes, mesmo estando longe da Verdade?

Quem vive para si sente-se oprimido pela Palavra, enquanto quem sacrifica a própria vontade encontra prazer nisso. Para os que não são de Deus, obedecer parece um fardo por contrariar a natureza humana. Mas para quem possui a natureza divina, obedecer traz paz, não opressão.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso / Foto: seb_ra/getty images