Cineastas da Disney recebem passe livre para adicionar personagens LGBTQIA+ nas produções infantis

Vídeos vazados mostram os objetivos da empresa

Nos Estados Unidos, uma série de vídeos vazados, de uma reunião virtual, mostram que um grupo de cineastas e funcionários da Disney receberam passe livre para adicionar personagens LGBTQIA + à sua programação infantil. Nas imagens, eles ainda afirmam que precisa ser feito muito mais para a agenda gay.

O que aconteceu

Um jornalista do Manhattan Institute divulgou os vídeos que exibem a executiva da Disney, Karey Burke, dizendo que é “mãe de duas crianças queer – uma transgênero e outra pansexual” e que quer ver mais personagens LGBT nos programas da Disney.

“Nossa liderança tem sido tão receptiva à minha agenda gay nada secreta, e eu não tenho que ter medo de, tipo, ‘vamos ter esses dois personagens se beijando no fundo’. Eu estava apenas, sempre que podia, adicionando queerness [aos projetos]”, disse outra diretora, responsável por programas infantis, Latoya Raveneau.

Nas entrelinhas

Não é de agora que é percebido a adição da ideologia de gênero em programações destinadas ao público infantil. O que automaticamente interrompe a inocência da infância, trazendo discussões complexas para quem ainda está formando o seu caráter e personalidade.

Inclusive, a psicóloga Elisângela Paes Leme, entrevistada durante uma recente edição do programa Fala Que Eu Te Escuto pontuou como o entretenimento influencia nas atitudes e na maneira de pensar das crianças.

“A criança de 4 a 5 anos funciona pela repetição, então, diante de uma cena inapropriada, ela pode repetir o que está vendo. E sendo de mais idade, elas podem passar a pensar de acordo com o que está assistindo e isso causa um conflito na educação familiar”, destacou a especialista.

O que fazer?

Diante dessa realidade, cabe aos pais assumirem a responsabilidade para si e passar a filtrar o que os filhos têm consumido na televisão e na internet. Já que a maioria das produções destinadas às crianças deixaram de ter qualquer limite de bom senso.

Para isso, a programação infantil da plataforma Univer Vídeo é uma grande aliada. No streaming é possível encontrar desenhos animados e filmes bíblicos voltados para essa faixa etária. Além de outros títulos destinados para toda família. Clique aqui e assine agora.

Leia também:

Novo filme da Cinderela destaca personagem gay

Cartas de tarô com vilões dos filmes da Disney

Atenção, pais: querem doutrinar seus filhos

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock