Cinco características de um homem seguro

Recentemente, Renato e Cristiane Cardoso falaram sobre o assunto. Confira

Imagem de capa - Cinco características de um homem seguro

Muito se fala sobre as inseguranças de uma mulher e o quanto elas prejudicam o relacionamento. Mas, o que acabam se esquecendo é que homens também possuem as suas inseguranças que podem, igualmente, arruinar o casamento.

Um homem seguro passa segurança à sua esposa, tem propriedade para tomar decisões e sabe lidar muito melhor com os dilemas do dia a dia. Recentemente, no programa “The Love School – A Escola do Amor, transmitido pela Record TV, todos os sábados, ao meio-dia, os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso apresentaram cinco características do homem seguro. Confira abaixo:

1-  Enfrenta os problemas e busca ajuda

Talvez, por achar que pedir ajuda seja um sinal de fraqueza, muitos homens acabam deixando o orgulho tomar conta de si e não enfrentam seus problemas. Simplesmente colocam um pano por cima de alguma situação que precisa ser solucionada.

Mas, quando o homem é seguro, de acordo com Renato Cardoso, é diferente. “O homem seguro sabe que tem que enfrentar, então, mesmo que ele não saiba como, se preciso, ele vai em busca da ajuda necessária para enfrentar o problema”, comentou.

2 – Não tem medo de perder ou de receber um “não”

O homem seguro sabe que a vida é feita de “nãos” e que é necessário ir em busca do “sim”. Por isso, ele não tem medo de perder ou de encontrar uma porta fechada, pois sabe que muitas outras coisas podem acontecer. O mesmo se aplica também aos relacionamentos.

“O homem seguro sabe do valor dele, então, se ele reconhece o seu valor, não precisa ficar atrás, com ciúme e controlando. O homem seguro não tem medo de perder”, disse Cristiane.

3 – Está sempre mudando, desenvolvendo e melhorando como pessoa

Estar em constante aprendizado e evolução é uma das características de um homem seguro. Ele entende que todos os dias um novo aprendizado o enriquece e o transforma de dentro para fora.

“Não é porque ele é seguro que vai sentar e pensar que não precisa fazer nada. Ele é seguro, mas procura sempre fazer melhor do que ele já tem feito até aqui. E essa segurança faz com que ele não seja um acomodado”, ensinou Renato.

4 – É disciplinado

A disciplina faz parte da vida das pessoas de sucesso, por isso, um homem realmente seguro sabe que precisa de disciplina para alcançar seus objetivos.

“Sem disciplina nada fica seguro. Seja no corpo, na saúde, no trabalho ou em casa. Então, tudo pode acontecer. Você gera insegurança para os outros e para você mesmo quando não é disciplinado”, reiterou Renato.

5 – É determinado

Persistir no que quer, ter determinação e foco fazem parte da vida de quem é seguro e bem resolvido. Ele não desiste com tanta facilidade e está sempre disposto a fazer o que é necessário, inclusive, em seus relacionamentos.

Já o inseguro, garante Renato, coloca tudo a perder, já que “uma hora fala uma coisa, outra hora fala outra; está sempre achando que não vai dar certo, falta determinação empenho e perseverança”, concluiu Renato.

Assista aos ensinamentos na íntegra no vídeo abaixo:

 

 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Getty Images