Centenas de familiares de detentos receberam apoio em todo o estado do Pará

Ação reuniu cerca de 450 voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP). Saiba como foi

Imagem de capa - Centenas de familiares de detentos receberam apoio em todo o estado do Pará

Recentemente, o grupo Universal nos Presídios (UNP) do estado do Pará, norte do País, se reuniu para levar amparo e conforto aos familiares daqueles que estão com sua liberdade interrompida. A ação aconteceu em frente a 38 unidades prisionais paraenses.

Seguindo todo protocolo de higiene, cerca de 450 voluntários participaram em todo o estado. A ação perdurou por 5 dias, com a duração de 2 horas em cada uma delas. O momento foi muito benéfico e alcançou mais de 1.890 famílias.

Leia também: Educadoras realizaram evangelização com crianças por meio de peça teatral

Na oportunidade, o UNP ofereceu um kit de café da manhã, contendo suco, fruta, entre outros itens para consumo individual. Além do alimento, a ação realizou, sobretudo, um atendimento espiritual e o cadastro para as visitas futuras no lar dessas pessoas.

De acordo com o Pastor Franco Custódio, responsável pelo grupo UNP em todo o estado do Pará, a mensagem transmitida aos presentes foi que tudo é possível para aquele que crê e, acima de tudo, mostrar que a pessoa estiver decidida a se render a Deus, Ele faz a mudança completa na vida de cada um.

O Pastor ressaltou sobre a importância desse grande movimento e de estar mais perto das famílias daqueles que estão privados de liberdade, para saber da necessidade de cada um e, acima de tudo, poder realizar com elas o início de um acompanhamento que as levará a uma nova vida.

Não tem preço

Segundo uma das voluntárias do UNP, Lúcia Helena de Souza, de 53 anos, em todas as vezes que o grupo promoveu uma ação assim, seja um café ou uma palavra, ela viu a necessidade de cada família receber um cuidado. “Essa ação foi maravilhosa. Não demos apenas o alimento físico, mas o principal: que foi o espiritual”, comentou ela.

Lúcia Helena contou ainda que pôde presenciar o quanto todos foram ajudados com o direcionamento espiritual. “Muitas choravam quando falávamos sobre os seus entes queridos que estavam cárcere privado”, disse ela. O momento a renovou. “Tudo isso me fez ver que Deus conta com a pessoa do grupo pra ajudar estas famílias”, finalizou ela.

Se você quer saber mais sobre outras ações que os grupos da Universal realizam no País e em todo o mundo, confira aqui.

Você também pode se tornar um voluntário. Encontre agora mesmo, clicando aqui, o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo UNP Pará