Cegueira Espiritual

Imagem de capa - Cegueira Espiritual

É cada vez mais nítida a cegueira espiritual deste século que tenta, incansavelmente, provar que o errado está certo e que o certo está errado. Nas escolas, a luta pela ideologia de gênero tem mais peso do que a luta pelo aprendizado intelectual das crianças. Convencer que o indivíduo pode negar sua natureza biológica, criada por Deus, se tornou pauta frequente de partidos políticos de esquerda. Enquanto isso, famílias conservadoras e fundamentalmente cristãs lutam para que os valores da família não sejam anulados e para fazer que os princípios Divinos prevaleçam. E é aí que o cristianismo ganha cada vez mais ódio por parte daqueles que seguem o deus desse mundo.

Ou seja, servir ao Senhor Jesus está se tornando sinônimo de conflitos e, em algumas partes do mundo, a ameaça se acentuou.

A Somália, a Eritreia e o Sudão estão entre os primeiros de uma lista mundial de perseguidores dos cristãos. Os moradores dessas nações são vítimas de abusos e da falta de garantias das práticas religiosas. Eles sofrem preconceito, exclusão, violência e chegam a ponto de serem privados de comida e água. Já são mais de 340 milhões de servos de Deus perseguidos em todo o mundo. Com essa triste realidade, já foi possível criar a lista mundial de perseguição aos cristãos 2021 e quem a encabeça é a Coreia do Norte.

Com a pandemia, alguns países aumentaram as ameaças contra quem professa a Fé em Deus. No Paquistão, na Índia, em Bangladesh, no Iêmen e no Sudão a ajuda aos cristãos foi negada a ponto de as autoridades restringirem o acesso a alimentos e medicamentos. Já a China tem trabalhado intensamente para proibir a liberdade religiosa.

Também há países em que a cristofobia não é exposta, mas existe de forma subliminar, por meio de decretos cuja justificativa é zelar pela vida. Além disso, algumas pessoas sofrem perseguições em seu próprio convívio, são chamadas de fanáticas e até humilhadas por servirem a Deus. Mas tudo isso faz parte do cumprimento das Escrituras. O próprio Senhor Jesus foi perseguido, açoitado e morto por apregoar a Verdade que muitos não queriam aceitar. São dEle as palavras que afirmam que seremos perseguidos por amá-Lo, mas que a recompensa virá de forma Divina: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição, por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.” (Mateus 5.10). Para saber mais, participe do Estudo do Apocalipse aos domingos, no Templo de Salomão, com transmissão pelo Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Bispo Júlio Freitas / Foto: Getty images