Catedral de Jacareí será entregue em breve

Universal inaugura novo espaço na cidade e prossegue com trabalho evangelístico

Imagem de capa - Catedral de Jacareí será entregue em breve

Jacareí é um município da região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, em São Paulo. A cidade fica a 80 km da capital paulista e, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), teve um crescimento de 16% nos últimos dez anos. Hoje, mais de 235 mil pessoas vivem ali, sendo que 26% delas são evangélicas.

A Universal está presente no município desde 1987. “A Igreja funcionou em alguns salões até que, em 1996, foi instalada no antigo cinema da cidade, onde está atualmente”, explica o Pastor Adimilson Silva de Oliveira, de 42 anos, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na região de Jacareí, pela sede regional e por mais dez igrejas.

A nova catedral
A construção da nova igreja em Jacareí demonstra a importância da Universal e de seus projetos sociais para os moradores da cidade. “A construção começou nos primeiros meses de 2020 e não parou durante a pandemia. Seguimos trabalhando, mas mantendo a saúde e a segurança de todos os envolvidos. O prédio tem 12,5 metros de altura, somando o andar térreo e mais três. O estacionamento coberto está no térreo e tem 45 vagas. Embora ainda não exista uma data de entrega do prédio, a previsão é de que seja ainda neste ano, pois a obra está em fase de acabamento”, explica o Pastor Oliveira.

De acordo com ele, mais de 100 operários trabalham na obra, que tem 2.800 metros quadrados de área construída.

“A nave principal tem 1.100 lugares, ar-condicionado, elevador de acesso a ela e às três salas da Escola Bíblica Infantil (EBI), que podem acomodar cerca de 60 crianças. A igreja possui também auditório, com 100 lugares, salas para os grupos, estacionamento coberto, salas administrativas e dois apartamentos de um dormitório com 50 m² cada um”.

O Pastor ainda ressalta que a população terá facilidade de acesso à nova catedral, pois ela está localizada no centro da cidade, na rua Doutor Lúcio Malta, 80.

“A expectativa é grande. A construção tem muita visibilidade na cidade e poderá atrair mais pessoas aos cultos, possibilitando mais conforto aos membros que vão em busca da conexão com Deus”, projeta o Pastor Oliveira.

Já o Bispo Renato Santos, responsável pelo bloco de evangelização do Vale do Paraíba e do Litoral Norte, afirma que o principal objetivo dessa obra é alcançar maior o número de pessoas sofridas e dar a elas a oportunidade de serem salvas. “A maior necessidade das pessoas é receber a Palavra de Deus. O Próprio Senhor Jesus ensina que não só do pão viverá o homem, mas de toda Palavra: a Palavra que guia, traz à existência o que não existe e salva. Porque tudo nesse mundo passa, menos a Palavra de Deus sem que se cumpra”.

Algo maravilhoso
Para o microempresário Luís Lopes dos Santos, de 66 anos, membro da Universal desde a chegada da Igreja na cidade, a nova igreja “será algo maravilhoso e um lugar de milagres. Vai ser uma bênção! A comunidade necessita de libertação e de Salvação. A tendência é atrair muitas pessoas, trazer as que se afastaram e as que nunca frequentaram a Universal. A Igreja mudará a cidade em muitos aspectos, mas fará principalmente um bem espiritual. As pessoas aprenderão a lutar usando a fé”.

Apoie a palavra de Deus
As obras da Universal são realizadas com as ofertas voluntárias de membros da Igreja. Caso você queira contribuir para que o Evangelho chegue aos que necessitam, faça sua oferta na Universal mais próxima ou pelo site doar.universal.org .

imagem do author
Colaborador

Eduardo Prestes / Fotos: Cedidas