Casos de “varíola do macaco” se espalham pelo mundo e desperta alerta na OMS

16 países já registraram casos

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 16 países estão com casos de varíola de macaco. A doença rara é derivada de um vírus semelhante ao da varíola.

O que você precisa saber:

  • Espanha, Portugal, Reino Unido, Canadá, Bélgica, Itália, Alemanha, Austrália, Holanda,  Estados Unidos, Dinamarca, Suíça, França, Suécia, Israel e Áustria confirmaram ao todo 112 infectados, e há mais 92 casos suspeitos.
  •  O “caso zero” de varíola de macaco foi detectado em Roma, na Itália. E o vírus está se espalhando rapidamente pelo mundo, o que fez a OMS convocar uma reunião de emergência.
  • Os sintomas da doença são parecidos com os da varíola, sendo assim, são dores musculares, febre e bolhas na pele.  E a transmissão pode acontecer através de gotas de saliva ou outros fluídos corporais, além de lesões cutâneas e durante relações sexuais. 

O que analisar:

No momento em que o mundo respira mais aliviado com a baixa nos casos de coronavírus, um novo alerta de mais uma doença se espalhando assustadoramente pelo mundo causa apreensão.

Contudo, para aqueles que conhecem a Palavra de Deus, isso já estava anunciado. Veja:

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.” Mateus 24.7

“As pestes ou epidemias que durante séculos ceifaram a vida de milhares de pessoas em várias partes do planeta serão mais frequentes. Nós temos visto isso em nossos dias, pois até mesmo doenças que eram consideradas erradicadas têm ressurgido em algumas partes do mundo, deixando as nações em estado de alerta”, alertou o Bispo Edir Macedo, nas anotações da Bíblia Comentada.

E é exatamente isso que é visto diante dessa notícia, a varíola já é erradicada, porém, ressurge e se alastra, gerando a possibilidade de uma nova pandemia.

O que fazer:

Esteja preparado(a) para os acontecimentos que estão por vir e cuide da sua alma. No livro “A Terra Vai Pegar Fogo”, do Bispo Renato Cardoso, é mostrado em uma linguagem simples e fácil tudo que virá. 

Ainda, se você deseja saber mais sobre o fim dos tempos de acordo com a Bíblia, confira a série especial sobre o tema na plataforma Univer Video.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock