Casal decide se divorciar, após brigas de pets
O casamento havia ocorrido em dezembro do ano passado. Entenda o caso
Em Bhopal, na Índia, um casal entrou com pedido de divórcio. O motivo: seus animais de estimação (os conhecidos “pets”) não se dão bem. O casamento havia ocorrido em dezembro do ano passado.
Casal quer o divórcio por causa de animais de estimação:
- O homem já tinha um cachorro, um coelho e um aquário. A mulher, que morava em Uttar Pradesh, já tinha um gato. Com o tempo, o cachorro e o gato começaram a se desentender e o casal começou a brigar por esse motivo.
- De um lado, a esposa disse: “o cachorro late continuamente para o gato, deixando-o assustado e estressado”. Do outro lado, o marido disse: “muitas vezes, o gato se senta perto do aquário e olha para o peixe e se tornou violento com o cachorro várias vezes”.
- Após 8 meses nessa situação, o casal abriu um pedido de divórcio no tribunal de família local. O caso já está na 2ª sessão. A informação é do India Today.
O que observar:
- Você sabia que o amor é inteligente e pode ser aprendido? E este tema deve ser cuidado antes mesmo que a união ocorra para que se evite problemas futuros. Esta é uma das orientações do casal Bispo Renato e Cristiane Cardoso, nas palestras da Terapia do Amor (TdoA), nas programações “Escola do Amor Responde” e “The Love School – Escola do Amor” e nos livros “Namoro Blindado” e “Casamento Blindado 2.0“.
- “É muito importante saber quando se está pronto e quando não se está pronto para entrar em um relacionamento. Muitas pessoas querem tratar do relacionamento, quando, na verdade, estão precisando tratar delas mesmas. É o que costumamos dizer: problemas de relacionamento não existem. O que existe é: duas pessoas problemáticas, desesperadamente, tentando mudar uma a outra”, aponta o Bispo Renato Cardoso.
- Isto ocorre porque, antes de entrar em um relacionamento, as pessoas já trazem consigo “bagagens” emocionais e culturais, por exemplo, de tudo o que já viveram. Então, o relacionamento se torna em uma união dessas duas “bagagens”, que podem gerar muitas consequências ruins. Por esse motivo que os problemas precisam ser identificados e trabalhados – preferencialmente, desde o início.
A Caminhada do Amor:
No sábado, dia 11 de outubro, a partir das 9h, ocorrerá a “Caminhada do Amor“, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista. Um dos intuitos deste evento é justamente promover um tempo para que os casais possam conversar sobre a união e para que solteiros possam se conhecer melhor. Então, confira, no vídeo abaixo, uma mensagem do Bispo Renato e de Cristiane sobre esse momento:
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo