Casal com a variante ÔMICRON falou com exclusividade ao site da Unigrejas

Eles acreditam que a contaminação pode ter ocorrido durante o voo da África do Sul ao Brasil. Confira abaixo

Imagem de capa - Casal com a variante ÔMICRON falou com exclusividade ao site da Unigrejas

Nesta terça-feira, 30 de novembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou os dois primeiros casos da nova variante do novo coronavírus, a Ômicron, no Brasil. São dois brasileiros, que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo – provenientes da África do Sul – no dia 23 de novembro, ou seja, antes da notificação mundial da variante.

O exame preliminar foi feito pelo laboratório do Hospital Israelita Albert Einstein e os pacientes são marido e mulher. Segundo informou a Anvisa, o laboratório teve a iniciativa de realizar o sequenciamento genético das amostras.

O casal desembarcou dia 23 no Brasil e seguiria de volta ao país africano no dia 25 de novembro, quando fizeram o teste e testaram positivo.

Com exclusividade, o casal conversou com o site da Unigrejas por mensagem e pediu para não ser identificado.

Eles, que não tinham sido contaminados pela COVID-19 antes, acreditam que a contaminação pode ter ocorrido no voo, já que testaram negativo na saída da África do Sul e não tiveram nenhum sintoma até quinta-feira, 25 de novembro, disse o homem de 40 anos.

Segundo eles, “o tratamento segue conforme orientações recebidas anteriormente, já que não há sintomas graves”. Além disso, o homem disse que está sendo tratado “somente com remédio para dores no corpo e cansaço”.

Nesta terça-feira (30), o casal recebeu uma ligação da Anvisa, e passou a ter monitoramento mais próximo. Eles contaram que foram vacinados contra a Covid-19 com a vacina de dose única, da farmacêutica Janssen, da Johnson & Johnson, no dia 2 de agosto.

Apesar do susto com a notícia, o casal fez questão de reiterar seu estado de saúde. “Estamos bem, apenas com sintomas de resfriado e seguindo todos os protocolos de segurança e cumprindo a quarentena”, disse ele.

Além disso, eles têm contado com a fé, neste momento. “Não há medo ou sentimentos ruins, pois a nossa Fé está alicerçada na Palavra de Deus que nunca falha. Também temos participado de reuniões on-line para o fortalecimento da nossa fé, diariamente, o que tem sido muito importante o contato diário com a Fé como de costume”, completou o homem.

imagem do author
Colaborador

De Unigrejas / Foto: Istock