Casais inteligentes prosperam juntos

Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane deram continuidade ao tema abordado na Palestra da Terapia do Amor da semana passada

Imagem de capa - Casais inteligentes prosperam juntos

Dando continuidade ao tema abordado na última Palestra da Terapia do Amor, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane enfatizaram que casais inteligentes prosperam juntos.

Por que é importante:

Você sabia que o dinheiro é algo espiritual? Pois é, quando ele é usado para comprar algo, ele está materializando seus princípios, sentimentos, valores e intenções. Mas, por que muitas pessoas têm dinheiro e não são felizes?

Segundo o Bispo Renato Cardoso é preciso entender que o dinheiro deve ser usado como um servo; ele deve estar a serviço das pessoas e não ser o senhor de suas vidas.

Ponto da situação:

E quais as motivações para se usar o dinheiro de forma assertiva?

“O dinheiro é algo espiritual e ele sempre terá uma motivação para ser usado, mas, o que você precisa saber é que a motivação tem que ser assertiva. Por exemplo, muitas pessoas guardam dinheiro esperando que o pior aconteça, ou seja, motivadas pelo medo de uma perda, ou uma situação ruim, elas guardam dinheiro esperando o pior. Não é errado guardar dinheiro, se organizar financeiramente, mas que isso seja motivado sempre para o bem e não para o mal!”, disse o Bispo.

Na oportunidade, o Bispo elencou cinco motivações em que as pessoas usam o dinheiro de forma errada e isto afeta diretamente a vida de um casal. São elas:

  • Necessidade – Toda e qualquer pessoa precisa do básico para sobreviver, se você tem fome, tem que comprar comida, precisa pagar o aluguel para ter uma moradia, precisa de roupas para vestir, precisa das coisas básicas para ter o mínimo de dignidade e isso é indiscutível. Mas, muitos acabam gastando em coisas que não são necessárias. Casais que não discutem sobre as finanças, que não entram em acordo sobre este assunto, precisam urgentemente rever seus conceitos.
  • Emocional – Essa é uma das principais causas que as pessoas gastam dinheiro. Muitos se sentem culpados por algo e acabam gastando o que não deviam só para tentar aliviar o sentimento de culpa.
  • Social – A pressão da sociedade, dos amigos, dos familiares… você precisa gastar para mostrar que está bem financeiramente. Não há problema em presentear outras pessoas, mas se você o faz pela pressão social, então, aí há um problema.
  • Olhos – Quando você compara seu casamento, sua vida com a de outras pessoas, passa a querer o que os outros têm. Os olhos não se cansam de ver, você tem que vigiar seus olhos, ver se é necessário ter aquilo mesmo. Muitos casais brigam por causa disso.
  • Investimento – Cuidado com esta palavra, muitos usam de forma errada. Investimento é algo licito que vai te trazer um retorno financeiro. Não use de forma errada.

Vale a pena notar:

O Bispo ainda alertou os solteiros. “Antes de você casar, converse com a pessoa sobre dinheiro, pergunte a ela (e) sobre sua vida financeira, exponha suas condições. Vocês têm que conversar sobre isso, pois, casais inteligentes dominam a motivação do dinheiro e crescem juntos”, finalizou.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução