Rede aleluia
Qual o segredo dos casais que prosperam juntos?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 2 de Junho de 2022 - 23:59


Qual o segredo dos casais que prosperam juntos?

Bispo Renato Cardoso respondeu à pergunta, durante a palestra da Terapia do Amor desta quinta-feira (2). Saiba mais

Qual o segredo dos casais que prosperam juntos?

Qual o segredo dos casais que prosperam juntos? Durante a Palestra da Terapia do Amor, realizada no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane responderam à pergunta e explicaram a importância da área financeira na vida de um casal.

O que é preciso entender:

Para que um casal cresça junto são imprescindíveis algumas abdicações de ambas as partes, dentre elas está a renúncia de falar mais do que o necessário. Assim, logo que deu início à palestra, o Bispo Renato deu uma dica preciosa a respeito do assunto aos casais.

“Um dos grandes erros no casamento é não saber ouvir…. Todos nós queremos ser ouvidos, e quando não somos, não entendemos; e quando não entendemos, não nos comunicamos! Geralmente, o orgulhoso não ouve e isso gera a surdez no casamento, o orgulho faz marido e esposa surdos à voz um do outro. Se você tem a humildade de ouvir, então, você vai aprender, você será melhor, você crescerá, amadurecerá e se tornará uma pessoa mais capaz. Mas, para aprender, você tem que ouvir”, orientou.

O mais recente:

Foi o que aconteceu com o casal Cinthia e Rafael. Antes de participar das palestras, um não ouvia o outro e, por isso, a frustração no casamento era evidente.

Cinthia teve uma infância conturbada, marcada pelas brigas familiares e por um abuso sofrido. Já na adolescência ela se relacionou com um rapaz, casou-se, mas o histórico de desarmonia e brigas perdurou em seu casamento.

Somente quando Cinthia conheceu as palestras – e o que foi aprendido, colocado em prática – teve a sua situação mudada. Hoje, ela está com o casamento restaurado e ambos testemunham o Poder de Deus em suas vidas.

A importância do assunto:

Dando continuidade ao tema das 7 áreas de manutenção no casamento, o Bispo Renato falou sobre a vida financeira de um casal e o que ambos devem fazer para crescerem juntos.

Leia Eclesiastes 4:8.9

“Muitas pessoas colocam no trabalho sua razão de ser e existir, já outros sacrificam todos os seus relacionamentos em prol do trabalho e até da própria vida”, comentou.

Outro ponto de vista abordado pelo casal foi o fato de muitas pessoas estarem compensando o vazio da alma – ou de ter uma pessoa ao seu lado – com o trabalho. Ou seja, para não se sentirem sós, elas dedicam seu tempo com o trabalho.

“Ter alguém na sua vida faz bem para a sua alma! A alma precisa de companhia, precisa de alguém; ninguém foi criado para ser sozinho. Trabalhe na formação de um relacionamento, permita-se conhecer e ser conhecido. Casamento é construção, relacionamento é construção, é trabalho! E, então, você terá um casamento inteligente, onde prosperarão juntos”, afirmou.

Anota aí:

O Bispo Renato e sua esposa Cristiane ainda deram mais uma dica valiosa para que os casais consigam prosperar juntos.

“O primeiro passo é conversar sobre o que querem financeiramente, porque, talvez, vocês estejam perseguindo coisas diferentes, e isso não pode acontecer. Vocês precisam chegar a um denominador comum, antes de pensar em resolver a questão financeira, [ou seja] vocês têm que saber onde querem chegar!”, orientou.

Terapia do Amor

Não deixe de participar das palestras da Terapia do Amor e conhecer as outras áreas [em detalhes] que necessitam de manutenção em seu casamento.

O encontro acontece sempre às quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, em São Paulo. Em outras localidades, consulte o endereço e mais detalhes, acessando aqui o site oficial da Terapia do Amor.


Qual o segredo dos casais que prosperam juntos?
  • Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução 


reportar erro