Qual o segredo dos casais que prosperam juntos?

Bispo Renato Cardoso respondeu à pergunta, durante a palestra da Terapia do Amor desta quinta-feira (2). Saiba mais

Imagem de capa - Qual o segredo dos casais que prosperam juntos?

Qual o segredo dos casais que prosperam juntos? Durante a Palestra da Terapia do Amor, realizada no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane responderam à pergunta e explicaram a importância da área financeira na vida de um casal.

O que é preciso entender:

Para que um casal cresça junto são imprescindíveis algumas abdicações de ambas as partes, dentre elas está a renúncia de falar mais do que o necessário. Assim, logo que deu início à palestra, o Bispo Renato deu uma dica preciosa a respeito do assunto aos casais.

“Um dos grandes erros no casamento é não saber ouvir…. Todos nós queremos ser ouvidos, e quando não somos, não entendemos; e quando não entendemos, não nos comunicamos! Geralmente, o orgulhoso não ouve e isso gera a surdez no casamento, o orgulho faz marido e esposa surdos à voz um do outro. Se você tem a humildade de ouvir, então, você vai aprender, você será melhor, você crescerá, amadurecerá e se tornará uma pessoa mais capaz. Mas, para aprender, você tem que ouvir”, orientou.

O mais recente:

Foi o que aconteceu com o casal Cinthia e Rafael. Antes de participar das palestras, um não ouvia o outro e, por isso, a frustração no casamento era evidente.

Cinthia teve uma infância conturbada, marcada pelas brigas familiares e por um abuso sofrido. Já na adolescência ela se relacionou com um rapaz, casou-se, mas o histórico de desarmonia e brigas perdurou em seu casamento.

Somente quando Cinthia conheceu as palestras – e o que foi aprendido, colocado em prática – teve a sua situação mudada. Hoje, ela está com o casamento restaurado e ambos testemunham o Poder de Deus em suas vidas.

A importância do assunto:

Dando continuidade ao tema das 7 áreas de manutenção no casamento, o Bispo Renato falou sobre a vida financeira de um casal e o que ambos devem fazer para crescerem juntos.

Leia Eclesiastes 4:8.9

“Muitas pessoas colocam no trabalho sua razão de ser e existir, já outros sacrificam todos os seus relacionamentos em prol do trabalho e até da própria vida”, comentou.

Outro ponto de vista abordado pelo casal foi o fato de muitas pessoas estarem compensando o vazio da alma – ou de ter uma pessoa ao seu lado – com o trabalho. Ou seja, para não se sentirem sós, elas dedicam seu tempo com o trabalho.

“Ter alguém na sua vida faz bem para a sua alma! A alma precisa de companhia, precisa de alguém; ninguém foi criado para ser sozinho. Trabalhe na formação de um relacionamento, permita-se conhecer e ser conhecido. Casamento é construção, relacionamento é construção, é trabalho! E, então, você terá um casamento inteligente, onde prosperarão juntos”, afirmou.

Anota aí:

O Bispo Renato e sua esposa Cristiane ainda deram mais uma dica valiosa para que os casais consigam prosperar juntos.

“O primeiro passo é conversar sobre o que querem financeiramente, porque, talvez, vocês estejam perseguindo coisas diferentes, e isso não pode acontecer. Vocês precisam chegar a um denominador comum, antes de pensar em resolver a questão financeira, [ou seja] vocês têm que saber onde querem chegar!”, orientou.

Terapia do Amor

Não deixe de participar das palestras da Terapia do Amor e conhecer as outras áreas [em detalhes] que necessitam de manutenção em seu casamento.

O encontro acontece sempre às quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, em São Paulo. Em outras localidades, consulte o endereço e mais detalhes, acessando aqui o site oficial da Terapia do Amor.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução