Carnaval de rua gera reclamação de quem não escolheu participar da folia

Comemorações causam não somente incômodo como também constrangimento aos moradores e comerciantes

Imagem de capa - Carnaval de rua gera reclamação de quem não escolheu participar da folia

Barulho nas ruas até a madrugada, aumento da violência, do assédio, do consumo de bebidas e do uso de drogas, flagrantes de sexo em público, vias e trânsito interditados, sujeira e cheiro de urina nas calçadas e nas portas de casas, de condomínios e de estabelecimentos comerciais. Essas são apenas algumas das reclamações de quem mora e trabalha em regiões por onde passam os blocos durante de Carnaval de rua.

O que você precisa saber:

  • A festividade, considerada por muitos a mais popular do Brasil, há tempos não dura somente alguns dias de desfile em sambódromos. Ela leva milhões de foliões às ruas das cidades por todo o País, ao longo de todo um mês. Isso causa não somente incômodo como também constrangimento aos moradores e comerciantes que não escolheram participar da folia, mas acabam se tornando reféns dessa situação.
  • Eles não conseguem sair de suas casas para atividades do dia a dia, ou até mesmo uma emergência, pois têm suas portas bloqueadas por carros, multidões e as vias públicas do entorno de seus domicílios interditadas. Não conseguem também trabalhar e têm que arcar com os prejuízos, porque precisam fechar seus estabelecimentos para não sofrer depredações ou, os que ficam abertos, não conseguem atender os clientes.

Foliões pulam catraca do metrô para não pagar passagem após bloco de Carnaval em BH

  • Exatamente nesta época, quando muitos vão às ruas em busca de uma alegria e uma liberdade sem moderação, que vemos também índices sociais negativos aumentarem, como casos de assédio sexual, acidentes de trânsito por embriaguez, uso de drogas, golpes financeiros e atos gratuitos de violência e desordem. Tudo isso resulta em danos físicos, psicológicos e até mesmo espirituais na vida daqueles que escolhem participar dessa festa.

Golpe em bloco de carnaval: quadrilha de falsos vendedores é presa em SP

Agora, o que mais você precisa entender:

O carnaval é muito além do que só uma festa. O Bispo Renato Cardoso explica que “o Carnaval é coisa espiritual”. Por isso, até mesmo quem não participa dele pode ser afetado pelos problemas da celebração.

  • “Veja que aumenta coisas ruins no Carnaval: lixo na cidade, traições, roubos, bebedeira, acidentes de trânsito, doenças, a gravidez indesejada. É porque as pessoas estão indo para a rua se encontrarem com os espíritos que também estão na rua e vão fazer uma espécie de casamento. Elas estão dizendo para os demônios: “usem-me, porque eu quero fazer tudo o que eu tiver vontade”.

Recentemente, no programa Entrelinhas, ele reforçou:

  • “Nós não estamos aqui criticando as pessoas que gostam de participar do Carnaval. Deus sempre colocou diante do ser humano a escolha, o bem ou o mal, um lado ou o outro, a bênção ou a maldição. Então, o ser humano é livre para fazer as suas escolhas. O que nós apenas estamos falando aqui é quais são as consequências. Chamando atenção para os fatos e dados com respeito às escolhas das pessoas”.

Participe da “Festa do Espírito com o Fechamento de Corpo“:

Por isso, neste período, é muito importante se aproximar ainda mais de Deus. Somente a mente ligada com Deus é capaz de dominar o coração.

Participe da “Festa do Espírito com o Fechamento de Corpo”, uma unção com azeite, assim como os sacerdotes se ungiam para servir a Deus nos tempos bíblicos. Serão 5 dias de proteção Divina, de sexta-feira, dia 9, até terça-feira, dia 13. Clique aqui e acompanhe a agenda de encontros.

Você poderá participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: iStock