Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de maio de 2020 - 16:04


Cantor cristão faz anúncio chocante: “Eu não acredito mais em Deus”

Jon Steingard, vocalista da banda gospel Hawk Nelson, desabafou nas redes sociais

O canadense Jon Steingard (foto acima), de 36 anos, é vocalista da banda gospel Hawk Nelson e chocou seus fãs ao declarar em seu Instagram que não acredita mais em Deus. Em uma longa nota na rede social, Jon, que também é filho de um pastor evangélico, revelou as dúvidas que o levaram a esta confissão.

“Fiquei com medo de postar isso por um tempo – mas parece que é hora de ser sincero. Comecei a ter questões e dúvidas sobre isso. Pareceu que havia muitas contradições na Bíblia que não faziam sentido”, disse.

Algumas delas, afirmou o músico, eram porque Deus não fazia nada em relação às coisas ruins que acontecem no mundo. “Ele não pode fazer nada sobre isso? Ele escolhe não fazer? Se Deus é amor, por que ele manda as pessoas para o inferno?”, escreveu.

Fé x dúvida

O desabafo de Jon nos faz pensar sobre uma ferramenta perigosa que os demônios usam contra os que desejam seguir ao Senhor Jesus: a dúvida. No livro “Como vencer as suas guerras pela fé“, o Bispo Edir Macedo ensina que a dúvida é o oposto da fé.

“A estratégia preferida de Satanás é lançar maus pensamentos no ser humano, justamente porque, na maioria das vezes, as sugestões malignas vêm para causar a dúvida, que é a maior inimiga da fé. Essa lógica é simples de entender, já que a fé é o poder de Deus dentro de nós e a dúvida, a força do inferno usada para neutralizar essa fé. Essa dúvida, aparentemente inofensiva, é uma insinuação astuta do mal em nossa mente. Ela funciona como uma espécie de antídoto a fim de paralisar o poder de Deus em nosso interior. Então, se a fé é a mãe da coragem, podemos dizer que a dúvida é a mãe do medo”, escreve o Bispo Macedo no livro.

Quando observamos a queda da humanidade no pecado, descrita em Gênesis 3, vemos que o plano inicial de Deus não era que enfrentássemos sofrimentos e dores neste mundo. Ele criou tudo perfeito. Mas, a iniquidade, nascida em Adão, fez com que a humanidade se autodestruísse com o passar do tempo (1 Coríntios 15:45). Entretanto, aqueles que se arrependem são conduzidos pelo Espírito Santo até a promessa de Deus, que foi anunciada a Abraão, o pai da fé (Gênesis 12:1-2). Por isso, Deus não é injusto, pois, concedeu a chance de que cada pessoa se volte para Ele. Basta querer, buscar e obedecer.

Vale lembrar, igualmente, que toda a Bíblia é inspirada pelo Espírito Santo e ela nunca se contradiz. Certa vez, o apóstolo Paulo observou: “Toda a Escritura é Divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Timóteo 3:16-17

Assim, Deus – como um Pai amoroso – deixou a Sua Palavra para nos instruir sobre o caminho certo. E esses mandamentos são para o nosso próprio bem.

Recentemente, o Bispo Renato Cardoso observou em uma publicação: “Quando você chegou à igreja, provavelmente veio contrariado. Não queria vir, mas veio. E aquela primeira visita foi o começo de uma nova vida”.

Portanto, é importante nos lembrarmos sempre de onde Deus nos tirou e agradecermos a Ele pelo bem que tem feito por nós.

Você deseja voltar?

Se você se afastou da fé ou sente um desânimo em continuar a jornada com Deus, saiba que ainda dá tempo de você se voltar para Ele. Por isso, aproveite a oportunidade, faça uma oração sincera ao Altíssimo e decida mudar. Você não precisa usar palavras bonitas, basta dizer a verdade para Ele.

Acompanhe também os encontros que ocorrem no Templo de Salomão ou pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (Facebook Youtube).

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.


  • Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução – Getty Images 


reportar erro