Cantor cristão faz anúncio chocante: “Eu não acredito mais em Deus”

Jon Steingard, vocalista da banda gospel Hawk Nelson, desabafou nas redes sociais

Imagem de capa - Cantor cristão faz anúncio chocante: “Eu não acredito mais em Deus”

O canadense Jon Steingard (foto acima), de 36 anos, é vocalista da banda gospel Hawk Nelson e chocou seus fãs ao declarar em seu Instagram que não acredita mais em Deus. Em uma longa nota na rede social, Jon, que também é filho de um pastor evangélico, revelou as dúvidas que o levaram a esta confissão.

“Fiquei com medo de postar isso por um tempo – mas parece que é hora de ser sincero. Comecei a ter questões e dúvidas sobre isso. Pareceu que havia muitas contradições na Bíblia que não faziam sentido”, disse.

Algumas delas, afirmou o músico, eram porque Deus não fazia nada em relação às coisas ruins que acontecem no mundo. “Ele não pode fazer nada sobre isso? Ele escolhe não fazer? Se Deus é amor, por que ele manda as pessoas para o inferno?”, escreveu.

Fé x dúvida

O desabafo de Jon nos faz pensar sobre uma ferramenta perigosa que os demônios usam contra os que desejam seguir ao Senhor Jesus: a dúvida. No livro “Como vencer as suas guerras pela fé“, o Bispo Edir Macedo ensina que a dúvida é o oposto da fé.

“A estratégia preferida de Satanás é lançar maus pensamentos no ser humano, justamente porque, na maioria das vezes, as sugestões malignas vêm para causar a dúvida, que é a maior inimiga da fé. Essa lógica é simples de entender, já que a fé é o poder de Deus dentro de nós e a dúvida, a força do inferno usada para neutralizar essa fé. Essa dúvida, aparentemente inofensiva, é uma insinuação astuta do mal em nossa mente. Ela funciona como uma espécie de antídoto a fim de paralisar o poder de Deus em nosso interior. Então, se a fé é a mãe da coragem, podemos dizer que a dúvida é a mãe do medo”, escreve o Bispo Macedo no livro.

Quando observamos a queda da humanidade no pecado, descrita em Gênesis 3, vemos que o plano inicial de Deus não era que enfrentássemos sofrimentos e dores neste mundo. Ele criou tudo perfeito. Mas, a iniquidade, nascida em Adão, fez com que a humanidade se autodestruísse com o passar do tempo (1 Coríntios 15:45). Entretanto, aqueles que se arrependem são conduzidos pelo Espírito Santo até a promessa de Deus, que foi anunciada a Abraão, o pai da fé (Gênesis 12:1-2). Por isso, Deus não é injusto, pois, concedeu a chance de que cada pessoa se volte para Ele. Basta querer, buscar e obedecer.

Vale lembrar, igualmente, que toda a Bíblia é inspirada pelo Espírito Santo e ela nunca se contradiz. Certa vez, o apóstolo Paulo observou: “Toda a Escritura é Divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Timóteo 3:16-17

Assim, Deus – como um Pai amoroso – deixou a Sua Palavra para nos instruir sobre o caminho certo. E esses mandamentos são para o nosso próprio bem.

Recentemente, o Bispo Renato Cardoso observou em uma publicação: “Quando você chegou à igreja, provavelmente veio contrariado. Não queria vir, mas veio. E aquela primeira visita foi o começo de uma nova vida”.

Portanto, é importante nos lembrarmos sempre de onde Deus nos tirou e agradecermos a Ele pelo bem que tem feito por nós.

Você deseja voltar?

Se você se afastou da fé ou sente um desânimo em continuar a jornada com Deus, saiba que ainda dá tempo de você se voltar para Ele. Por isso, aproveite a oportunidade, faça uma oração sincera ao Altíssimo e decida mudar. Você não precisa usar palavras bonitas, basta dizer a verdade para Ele.

Acompanhe também os encontros que ocorrem no Templo de Salomão ou pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (Facebook Youtube).

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução – Getty Images