Caminhoneiros de Minas Gerais recebem apoio espiritual e doações

Projeto Guardiões da Estrada encabeçou ação social no início de agosto. Acompanhe

Imagem de capa - Caminhoneiros de Minas Gerais recebem apoio espiritual e doações

Há cerca de dois anos, o projeto Guardiões da Estrada começou a realizar ações sociais que beneficiam os caminhoneiros em todo o País. No início de agosto, os profissionais que passaram pela BR 116, próximo à cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, foram atendidos por um grupo de cerca de 20 voluntários.

No local, o responsável pelo projeto é o Pastor Matheus Marques Archanjo, que comentou os principais problemas enfrentados por eles. “O principal é a solidão e, além disso, muitos sofrem com problemas de saúde, familiares e depressão. Por isso, oferecemos atendimento espiritual, além de kits com brindes, café da tarde especial, revistas e jornais com uma mensagem de fé”, diz.

No total, 16 caminhoneiros foram atendidos.

Trabalho constante

O Pastor informa que o grupo atua no local há dois anos, realizando ações mensais, o que é recebido com muita gratidão pelos profissionais.

“Os caminhoneiros são uma classe essencial para o nosso País e merecem atenção de todos. Muitos que encontramos estão há horas sem comer, alguns, por causa do estresse, têm pressão alta e são acolhidos por esta obra”, afirma.

Ele acrescenta que, da mesma forma, os familiares também recebem acompanhamento, com ligações para atendimento espiritual e doações de cestas básicas.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas