Calebe Criativo: terceira edição do evento promove arte à Terceira Idade

Ação organizada pelo grupo Calebe Universal alcançou mais de 97 mil idosos no Brasil e pelo mundo

Imagem de capa - Calebe Criativo: terceira edição do evento promove arte à Terceira Idade

A criatividade humana é desenvolvida à medida das nossas experiências e interações ao longo da vida. Com isso, a 3ª edição do Calebe Criativo, reuniu as habilidades diversas da terceira idade em um encontro repleto de atividades direcionadas à criação artística, a fim de explorar, incentivar e valorizar o potencial das pessoas nessa faixa etária. O evento, que aconteceu nos dias 23 e 24 de março, em todo o território brasileiro e em mais 56 países, contou com aulas gratuitas oferecidas por profissionais da área artística e culinária, além de inúmeros serviços sociais de saúde, de beleza e atendimentos jurídicos.

Calebe Criativo: terceira edição do evento promove arte à Terceira IdadeSaiba em detalhes:

A iniciativa do projeto Artes, do Calebe Universal, trouxe à exposição obras criadas pelos próprios integrantes do grupo, como pinturas, crochês, decoupage (arte de decorar um objeto colando recortes de papel colorido com combinações de efeitos especiais de pintura) e bordados. Apresentações de canto, corais e pratos culinários também foram exibidos às quase 62 mil pessoas presentes nas diferentes localidades onde ocorreu o evento.

Fora do país, o Calebe Criativo levou arte à melhor idade em diferentes continentes. Ao todo, foram realizados 1.455 eventos, onde mais de 35,7 mil pessoas participaram das oficinas artísticas.

Veja como foi a edição anterior: Calebe Criativo: evento alcança mais de 93 mil pessoas no Brasil e exterior

O objetivo:

O propósito da realização é promover, de modo dinâmico e alegre, o desenvolvimento cultural dos idosos, visto que o exercício do potencial criativo contribui diretamente à saúde mental e emocional da melhor idade.

Conheça mais:

O grupo Calebe Universal foi criado especialmente para o cuidado social, emocional e, sobretudo, espiritual da terceira idade, por meio de atividades externas que contribuem para o convívio social e o desenvolvimento dos idosos em sentidos diversos. E se você deseja conhecer o grupo de perto, procure um templo da Universal mais próximo, ou siga-o nas redes sociais e fique por dentro de suas realizações.

Seja um patrocinador:

Você ainda pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país. 

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas