Cair pelo Espírito Santo. Acontece mesmo?

Bispo Renato Cardoso responde dúvida de ouvinte

Imagem de capa - Cair pelo Espírito Santo. Acontece mesmo?

O Bispo Renato Cardoso apresentava o programa de rádio “Inteligência e Fé”, pela Rede Aleluia, quando um ouvinte enviou a seguinte pergunta sobre cair pelo Espírito Santo:

“Bom dia, Bispo. Hoje eu não sou da Universal. Eu faço parte de um outro ministério. Mas gostaria de saber sobre a situação de a pessoa cair pelo poder de Deus. Gostaria de saber se isso é ação do Espírito Santo.”

Com o propósito de esclarecer a dúvida do ouvinte, o Bispo Renato primeiro explicou onde surgiu essa manifestação:

Muitas igrejas praticam essa doutrina que começou há mais ou menos duas décadas. Essa prática teve início no Canadá. Inclusive, essa igreja já desapareceu do mapa praticamente. Isso porque está provado pelos frutos produzidos que não foi um movimento do Espírito Santo.”

De acordo com o Bispo Renato, “infelizmente muita gente ainda segue essa doutrina do ‘cai-cai’, da fanerose. E isso não é o Espírito Santo”.

Então o que é cair pelo Espírito Santo?

O Bispo Renato Cardoso acredita que quem diz cair pelo Espírito Santo, na verdade, está vivendo uma das duas seguintes situações:

“Ou é um demônio que derruba a pessoa no chão e a leva àquela manifestação. Ou é um êxtase emocional. Uma indução pelo próprio pastor.”

Conforme explica o Bispo Renato, “o Espírito Santo não derruba ninguém. Pelo contrário: coloca as pessoas de pé. O Espírito Santo levanta as pessoas. Não as coloca no chão”.

Se você também tem alguma dúvida sobre o Espírito Santo, pode esclarecê-la ouvindo o programa “Inteligência e Fé”, na Rede Aleluia. Ele é transmitido ao vivo, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h. Durante o programa o Bispo Renato Cardoso lê e responde mensagens dos ouvintes.

Você também pode ouvir a reprise às 12h, na Rede Aleluia, ou assistir aos programas anteriores pelo Facebook.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / iStock