Você merece o Espírito Santo?

A fé de muitas pessoas é paralisada por essa dúvida. Não permita que isso ocorra


Por Andre Batista / Imagem: Universal

Você merece o Espírito Santo? Muitas pessoas não saberiam responder a essa pergunta. Ou, se respondessem, diriam imediatamente que não e desistiriam de buscá-lO. Por isso, o Bispo Edir Macedo dedicou a reunião do último domingo (2) para explicar o assunto.

O encontro aconteceu no Templo de Salomão, em São Paulo, com a presença de milhares de pessoas. O Bispo Renato Cardoso realizou a oração inicial e o Bispo Edir Macedo utilizou sua palestra para esclarecer o problema que paralisa muitas pessoas:

“Toda vez que você fala de fé e pensa em Deus vêm aqueles pensamentos satânicos suscitando a sua dúvida com acusações: Você não merece! Você é uma pessoa que vive de mentira, de engano! Você trapaceia! Você faz o que não presta! Como está aqui hoje pedindo a Deus, seu fingido?”

De acordo com o Bispo, é natural que as pessoas pensem dessa maneira. Contudo, o que não pode acontecer é esse pensamento paralisar alguém. Isso porque, embora o homem realmente seja pecador, o Senhor Jesus resgata a todos aqueles que querem ser salvos, independentemente de seu passado.

“Você não merece. Você é pecador. Você fez o que não prestava. Você nasceu para viver essa vida que está vivendo. Você nasceu pobre e feio. Você é a pessoa que nasceu para sofrer. É a sua cruz, é o seu carma, seu destino. Pau que nasceu torto não tem jeito, morre torto”, listou o Bispo. “Todos esses são argumentos de Satanás para neutralizar a sua fé. Porque a sua fé, por menor que seja, é capaz de remover montanhas. Quem disse isso foi Jesus”.

O que fazer para receber o Espírito Santo?

A primeira atitude é afastar os pensamentos de dúvida. Não permitir que eles o paralisem. Conforme o próprio Senhor Jesus afirmou, Ele não veio ao mundo buscar os sãos, mas os doentes.

Com efeito, “o que importa é a fé. Não a fé no que você fez de errado, no que está sendo falado ou soprado na sua mente. Mas a fé de que Jesus justifica você”, afirmou o Bispo Edir Macedo. “Jesus perdoa você. O sangue dEle lava o seu passado. Isso é a fé materializada de forma prática. Eu creio e por causa dessa crença no Senhor Jesus passo a ser uma pessoa diferente”.

Assista à reunião na íntegra no vídeo abaixo e entenda mais sobre o assunto:

Participe você também da reunião de domingo, no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você merece o Espírito Santo?

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games