Cada um na sua

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Cada um na sua

“Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho. Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.” (1 Coríntios 3.6-9)

Deus tem providenciado todas as condições necessárias para Seu povo conquistar a Terra Prometida. Ele dá o crescimento. Ele nos tem dado Sua Palavra, Seu Espírito e Seu Nome. O que mais precisamos? Com essas ferramentas nada é impossível mesmo.

É óbvio que Sua Palavra, Seu Espírito e Seu Nome não funcionam sem a participação de quem nEle crê. Afinal de contas, de Deus somos cooperadores. Se ninguém plantar, se ninguém regar, não haverá o que colher.

Isto é, Deus não fará nada na sua vida sem a sua cooperação! Moisés não orou enquanto estava diante do Mar Vermelho! Ele clamou!… E a resposta de Deus foi: por que clamas a Mim? Diga aos filhos de Israel que marchem!…
(Êxodo 14.15) Talvez você esteja orando, jejuando e esperando Deus fazer alguma coisa. Quando a Palavra de Deus diz “espera em Deus”, esse “esperar” não significa ficar sentado, imóvel, inerte. Significa depositar nEle a nossa esperança, a nossa confiança. Crer que dEle virá a vitória. Mas agir em cima dessa crença. Deus nunca vai fazer a parte que cabe a você, assim como você jamais fará a parte que cabe a Ele!

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock