Cachorro é fiel ao dono, mesmo após morte do companheiro
Animal de estimação tem muito a ensinar sobre lealdade no relacionamento
Um cachorro e seu dono foram vítimas de um acidente de trânsito no fim do ano passado, em Campo Grande (MS). O homem não resistiu aos ferimentos e morreu. O cão, que não foi localizado durante o resgate pela equipe de socorro, acabou sendo levado dentro do carro ao pátio do Detran local. Até hoje, o veículo está abandonado no depósito, mesmo assim é usado como abrigo pelo animal. Como companhia, ele escolheu apenas um dos funcionários do local, responsável por alimentá-lo, para se relacionar e trocar carinho.
A história desse animal de estimação nos leva à reflexão sobre a importância de ser leal ao seu companheiro. Pois, se até um cão é fiel ao seu dono, porque as pessoas têm enfrentado tanta dificuldade em fazer o mesmo com os seus compromissos? “O mínimo que o marido pode oferecer a sua mulher é a fidelidade. Não é tudo o que ela quer, mas vai contar muito. Em um mundo onde mulheres dão em cima de homens casados e homens trocam de mulher como trocam de celular, o marido fiel é uma joia rara”, diz o apresentador do Programa The Love School – A Escola do Amor, Renato Cardoso.
Quem honra seus compromissos demonstra caráter e lealdade. Mostra também preparação para superar os obstáculos juntos. Além disso, a fidelidade sempre foi um requisito importante para que o relacionamento perdure.
Uma dica valiosa de Renato Cardoso: “Se você vai ter olhos para alguém, que seja para seu cônjuge. Se você vai ter uma aventura de amor, que seja com seu marido ou esposa. Fortaleça a relação de vocês. Voltem-se um para o outro. Amar é fazer a coisa certa. É fugir do mal e não confiar na própria força. Se o seu amor praticar isso, você nunca usará a palavra trair na mesma frase”, ensina.
Aprenda mais sobre essa fidelidade e sobre o amor inteligente, participe das palestras da Terapia do Amor, que acontecem todas as quintas-feiras, na Universal. Procure aqui uma igreja perto de você.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo