Bispo Macedo responde pergunta sobre a Obra de Deus no Altar

Confira o que ele falou para um internauta que não sabe se deve ou não ser um pastor

Imagem de capa - Bispo Macedo responde pergunta sobre a Obra de Deus no Altar

Uma das preocupações do cristão é saber qual é a vontade de Deus para sua vida. Especialmente na Universal, onde um pastor se dedica 100% à Obra de Deus, muitos jovens acabam se encontrando em dilemas interiores sem saber se devem servir no Altar ou no átrio.
Isto é, se devem prosseguir a vida como membros e voluntários do Corpo de Cristo ou se abdicar da juventude para levar o Evangelho mundo afora.

Dúvida sobre o altar

Um internauta deixou um comentário, recentemente, no blog do Bispo Edir Macedo indagando-o sobre o assunto. Em sua mensagem, ele explana sua inquietação a respeito da Obra de Deus no Altar. Confira seu comentário na íntegra:
“Bispo, como saber se Deus me quer de obreiro ou pastor?
Tenho 24 anos. Nasci e cresci na igreja. Nunca tive vontade de ser ambos (
nem um, nem outro). Tenho uma sede por almas absurda e considero tudo no mundo uma tremenda perda de tempo, pois tudo passa.
Meu foco sempre foi ser empresário para financiar igrejas no Brasil e mundo afora. Mas um pastor me disse que é o Altar que santifica a oferta, e não o contrário. E disse que já há muitos empresários por aí.
Meu problema é que acho que há o ‘chamado dos homens’ e o de Deus. O tempo está passando e não sei o que fazer. Sinto uma pressão em cima de mim para tomar uma decisão e sei que vou colher os frutos dela. Mas, como saber o que Deus quer de mim?
Sou evangelista e batizado com o Espírito Santo. Mas nunca vi em mim limites para fazer a Obra de Deus, mesmo não sendo obreiro. Há limitações pra quem tem o Espírito Santo dentro da Obra? Para mim, o que o senhor falar, será a palavra final. Desde já agradeço.”

A orientação sobre a Obra de Deus

O Bispo Edir Macedo fez questão de responder ao jovem de forma clara e objetiva. Para ele, quando Deus escolhe uma pessoa para a Sua Obra, não deixa dúvidas.
“Quando o Espírito de Deus nos escolhe para a Sua Obra, Ele não deixa dúvida disso. Ninguém me chamou para ganhar almas, mas o Fogo de Deus ardia impiedosamente dentro de mim para fazê-lo”, destacou o Bispo.
Ainda de acordo com o Bispo, na época que decidiu servir a Deus, não encontrou o mesmo apoio que a Universal dá hoje. “Não havia e nem se criava oportunidades como a IURD faz para um apaixonado por almas fazer a Obra. Ninguém me deu chance. Eu estava tão sedento de almas que não perdi a chance de começá-la, com a oportunidade surgida pelo Espírito Santo. No seu caso, as portas da IURD estão abertas para você e tantos quantos têm esta sede”, concluiu o Bispo.

Muitos chamados, poucos escolhidos

“Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” Mateus 22:14

O ministério de um pastor é algo sério e, muitas vezes, sem volta. Portanto, é importante que a pessoa que se disponibiliza para a Sua Obra, tenha, de fato, o amor por almas e, sobretudo, disposição para servi-lO.
O Bispo Macedo, em um dos posts do seu blog, esclareceu que embora muitos sejam chamados, nem todos se fazem escolhidos. “Infelizmente, a lista dos escolhidos de Deus é sempre menor. Deus nos tem chamado, mas o direito de escolher é exclusivamente nosso”, esclareceu o Bispo.

Ensinamentos de fé

Para obter mais conhecimento sobre os desafios da vida cristã, acesse diariamente os canais que a Universal mantém para lhe ajudar. Seja o portal Universal.org, o blog do Bispo Edir Macedo, Univer Vídeo, as redes sociais oficiais da Universal, ou a programação de televisão: tudo é feito para que você possa alimentar sua fé.
Participe, também, de uma reunião na Universal mais próxima de você. Os endereços você encontra clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: iStock