Rede aleluia

Notícias | 5 de dezembro de 2018 - 00:05


Bispo Macedo responde pergunta sobre a Obra de Deus no Altar

Confira o que ele falou para um internauta que não sabe se deve ou não ser um pastor

Uma das preocupações do cristão é saber qual é a vontade de Deus para sua vida. Especialmente na Universal, onde um pastor se dedica 100% à Obra de Deus, muitos jovens acabam se encontrando em dilemas interiores sem saber se devem servir no Altar ou no átrio.
Isto é, se devem prosseguir a vida como membros e voluntários do Corpo de Cristo ou se abdicar da juventude para levar o Evangelho mundo afora.

Dúvida sobre o altar

Um internauta deixou um comentário, recentemente, no blog do Bispo Edir Macedo indagando-o sobre o assunto. Em sua mensagem, ele explana sua inquietação a respeito da Obra de Deus no Altar. Confira seu comentário na íntegra:
“Bispo, como saber se Deus me quer de obreiro ou pastor?
Tenho 24 anos. Nasci e cresci na igreja. Nunca tive vontade de ser ambos (
nem um, nem outro). Tenho uma sede por almas absurda e considero tudo no mundo uma tremenda perda de tempo, pois tudo passa.
Meu foco sempre foi ser empresário para financiar igrejas no Brasil e mundo afora. Mas um pastor me disse que é o Altar que santifica a oferta, e não o contrário. E disse que já há muitos empresários por aí.
Meu problema é que acho que há o ‘chamado dos homens’ e o de Deus. O tempo está passando e não sei o que fazer. Sinto uma pressão em cima de mim para tomar uma decisão e sei que vou colher os frutos dela. Mas, como saber o que Deus quer de mim?
Sou evangelista e batizado com o Espírito Santo. Mas nunca vi em mim limites para fazer a Obra de Deus, mesmo não sendo obreiro. Há limitações pra quem tem o Espírito Santo dentro da Obra? Para mim, o que o senhor falar, será a palavra final. Desde já agradeço.”

A orientação sobre a Obra de Deus

O Bispo Edir Macedo fez questão de responder ao jovem de forma clara e objetiva. Para ele, quando Deus escolhe uma pessoa para a Sua Obra, não deixa dúvidas.
“Quando o Espírito de Deus nos escolhe para a Sua Obra, Ele não deixa dúvida disso. Ninguém me chamou para ganhar almas, mas o Fogo de Deus ardia impiedosamente dentro de mim para fazê-lo”, destacou o Bispo.
Ainda de acordo com o Bispo, na época que decidiu servir a Deus, não encontrou o mesmo apoio que a Universal dá hoje. “Não havia e nem se criava oportunidades como a IURD faz para um apaixonado por almas fazer a Obra. Ninguém me deu chance. Eu estava tão sedento de almas que não perdi a chance de começá-la, com a oportunidade surgida pelo Espírito Santo. No seu caso, as portas da IURD estão abertas para você e tantos quantos têm esta sede”, concluiu o Bispo.

Muitos chamados, poucos escolhidos

“Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” Mateus 22:14

O ministério de um pastor é algo sério e, muitas vezes, sem volta. Portanto, é importante que a pessoa que se disponibiliza para a Sua Obra, tenha, de fato, o amor por almas e, sobretudo, disposição para servi-lO.
O Bispo Macedo, em um dos posts do seu blog, esclareceu que embora muitos sejam chamados, nem todos se fazem escolhidos. “Infelizmente, a lista dos escolhidos de Deus é sempre menor. Deus nos tem chamado, mas o direito de escolher é exclusivamente nosso”, esclareceu o Bispo.

Ensinamentos de fé

Para obter mais conhecimento sobre os desafios da vida cristã, acesse diariamente os canais que a Universal mantém para lhe ajudar. Seja o portal Universal.org, o blog do Bispo Edir Macedo, Univer Vídeo, as redes sociais oficiais da Universal, ou a programação de televisão: tudo é feito para que você possa alimentar sua fé.
Participe, também, de uma reunião na Universal mais próxima de você. Os endereços você encontra clicando aqui.


  • Rafaela Dias / Foto: iStock 



reportar erro