Bispo Macedo responde dúvida sobre batismo

“Eu tenho duas filhas e sou separada, e o meu pastor me disse que eu não posso me batizar, não entendi o porquê...”

Imagem de capa - Bispo Macedo responde dúvida sobre batismo

Uma dúvida sobre batismo foi deixada por uma internauta e esclarecida pelo Bispo Edir Macedo em sua página do Facebook:
“Eu tenho duas filhas e sou separada, e o meu pastor me disse que eu não posso me batizar, não entendi o porquê…”
Veja o que o Bispo respondeu:
“Você pode ser batizada, sim. A partir do momento que você quer morrer para o mundo e viver pela fé na Palavra do Senhor Jesus, você pode ser batizada. Hoje mesmo você pode fazer isso”.
Talvez, assim como essa internauta, você também tenha muitas dúvidas com respeito ao batismo nas águas e é muito importante que elas sejam sanadas para que não impeçam a sua entrega irrestrita a Deus.
E a única maneira de dissipar toda e qualquer dúvida é tendo pleno conhecimento e entendimento do que a Palavra de Deus diz a respeito. Veja:
“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 2.38
Ou seja, o único critério exigido por Deus para o batismo nas águas é que tenha havido um arrependimento sincero e, obviamente, a decisão de abandonar o pecado.

Significado do batismo nas águas

O batismo tem justamente o propósito de sepultar a velha criatura. Todos os erros cometidos, até então, ficam submersos nas águas.  A partir daí ela passa a viver em novidade de vida.
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5.17
Portanto, não importa quem você é, o que fez ou deixou de fazer.
Se, de fato, você deseja assumir um compromisso com Deus se entregue a Deus por meio do batismo nas águas.
O mesmo critério vale para participar da Santa Ceia. Se dentro de você já houve a decisão de abandonar o pecado você pode, sim, participar. Mas, você deve – assim que possível – descer às águas.
Para se aprofundar mais sobre as questões da vida cristã, acesse diariamente o portal Universal.org e acompanhe o blog do Bispo Edir Macedo.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: istock