Bispo Macedo realiza Vigília do Espírito Santo em Portugal

Acompanhe a mensagem e medite neste tema especial

Imagem de capa - Bispo Macedo realiza Vigília do Espírito Santo em Portugal

No dia 30 de junho, às 23h (horário de Brasília), o Bispo Macedo realizou a Vigília do Espírito Santo, diretamente de Portugal.

A verdade que liberta:

  • “Para você ter a totalidade de Deus dentro de você, o que você acha que Ele cobra? Você tem que dar toda a sua vida, tem que morrer para este mundo para viver no Reino de Deus”, iniciou o Bispo Macedo.
  • Ele acrescentou que esta é uma realidade difícil de ser encarada pelas pessoas, porque é algo que envolve um sacrifício pessoal: abandonar o “brilho do mundo”.
  • “Tudo o que nós temos, vai ficar por aí (inclusive, o nosso corpo). Então, para receber o ‘tudo’ de Deus, você tem que dar o seu ‘tudo’, que é o seu coração”, complementou, na Vigília do Espírito Santo.
  • Assim, o Bispo relembrou a passagem bíblica de Marcos, capítulo 10, sobre o homem que guardava suas riquezas no coração. Ele conhecia a Palavra de Deus, mas ainda não tinha um relacionamento genuíno com Ele.
  • “E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-Me” (Marcos 10:21).

 

A importância do Espírito Santo:

  • “O Espírito Santo é a plenitude de Deus. Não há nada mais importante neste mundo do que Ele. É isso o que eu quero que você receba. Mas eu não posso pegar o seu coração, que é a sua vida, e colocá-lo no Altar. Porque é algo muito pessoal. É você quem deve tomar esta decisão”, ensinou o Bispo.
  • Então, ele explicou que se há algo em primeiro lugar em nossa vida, o Espírito Santo não tem espaço para vir sobre nós. “Quando Ele vem, Ele lhe faz uma nova criatura. Jesus disse que o que é nascido da carne é carne (João 3). Enquanto a pessoa não é batizada com o Espírito Santo, ela continua sendo carnal. Então, é uma pessoa religiosa, mas não conhece Deus; conhece a Bíblia, mas não conhece o Autor da Bíblia”, disse.
  • Desse modo, esta indecisão espiritual faz com que a vida da pessoa não se desenvolva plenamente nas demais áreas.
  • É como está escrito: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).
  • Além disso, como observou o Bispo durante a Vigília do Espírito Santo, esta união entre criatura e Criador é semelhante ao casamento. Uma pessoa não se casa com alguém que ela não conheça.

 

Confira no vídeo abaixo a mensagem completa:

Jejum de Daniel:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Reprodução