Bispo Edir Macedo realiza o 1° Encontro de Prefeitos no Templo de Salomão

A reunião contou com a presença de mais de 300 autoridades de 110 municípios. Saiba como foi

Imagem de capa - Bispo Edir Macedo realiza o 1° Encontro de Prefeitos no Templo de Salomão

No dia 5 de dezembro, o Templo de Salomão, em São Paulo, recebeu centenas de prefeitos, vereadores e assessores para o 1° Encontro de Prefeitos do Estado de São Paulo, realizado pelo Bispo Edir Macedo. Ao todo, 350 convidados, entre prefeitos, vereadores e demais autoridades municipais, estaduais e federais, participaram do encontro, totalizando 110 municípios representados.

Durante o evento, o Bispo Macedo destacou que cada governante, independentemente do cargo que ocupa, vai prestar conta de seus atos a Deus. Por isso, o Bispo afirmou que aqueles que servem a Deus “esperam dos políticos que eles tenham o mínimo de consideração” para com o povo.

O Bispo ainda pontuou que o mandato de um político deve ser pautado na justiça divina. Contudo, quando ele desconhece a Deus, também “não tem consciência do que é a justiça de Deus”.

Desse modo, o Bispo ponderou que os políticos devem se preocupar com sua alma. “A sua alma será julgada pelo que fizer ou deixar de fazer. Cada pensamento, intenção e atitude está sendo registrada. Lá em cima (no céu) tem todas as informações de cada um de nós e um dia nós daremos conta”, alertou o Bispo.

Tour pelo Jardim Bíblico
Depois da reunião especial com o Bispo Macedo, os chefes do Executivo participaram da reunião do Encontro com Deus, às 9h30, com o Bispo Renato Cardoso.

Na sequência, eles foram recebidos no Jardim Bíblico do Templo de Salomão e conheceram a história do povo hebreu e o Jardim das Oliveiras.

A prefeita da cidade de Bauru, no interior paulista, Suéllen Rosim, participou do passeio e declarou: “nós, prefeitos, que estamos na ponta da execução, bem perto da população, precisamos de oração e de apoio. Então tem sido um domingo maravilhoso. Estou sem palavras”.

Parceria
O Bispo Alessandro Paschoall, responsável pelo grupo Arimateia, que atua na conscientização política e cidadã entre cristãos, disse que a reunião foi importante para mostrar aos prefeitos que a Igreja apoia as prefeituras: “ela é o braço direito do poder público. A igreja auxilia tanto no aspecto social quanto no aspecto espiritual e emocional”.

*Colaborou: Flavia Francellino

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Guilherme Branco