Batismo de remorso ou batismo de arrependimento?
Há pessoas que ainda não entenderam o que é o arrependimento. Algumas entendem que, ao se batizarem nas águas, estarão agradando a Deus e fazendo a Sua Vontade. Isso, porém, nem sempre ocorre. Afinal, se o batismo nas águas não for seguido de arrependimento, ele não é válido. A maioria das batizadas nas águas não teve sua entrega validada, pois, infelizmente, elas se batizaram para cumprir uma obrigação ou porque foram convencidas por um pastor ou um bispo.
Esse tipo de batismo pode ser identificado como de remorso ou desgosto, pois é baseado em sentimentos do coração e não em uma decisão de arrependimento e mudança. Quem vai se batizar nas águas e não está com o pensamento firme em mudar sua forma de pensar e agir para fazer a Vontade de Deus precisa saber que Ele não aceitará uma pessoa fingida e que continuará no pecado.
Muitas pessoas já se batizaram várias vezes e nunca passaram pelo batismo de arrependimento, mas, sim, pelo de remorso, e ele não tem nenhum valor diante do Altíssimo. Elas vão até as águas com aquele sentimento de culpa por tudo que fizeram, mas não há arrependimento em seu interior, pois não confessaram seus erros a Jesus nem reconheceram que estavam perdidas. Assim, elas seguem iludidas e, por vezes, se questionam por que não recebem o Espírito Santo. A verdade é que o caminho não foi preparado para que Jesus pudesse entrar em suas vidas.
Ainda que muitos ignorem isso, o batismo nas águas é tão importante quanto o batismo com o Espírito Santo, pois, quando o primeiro é validado diante de Deus, obrigatoriamente a confirmação dele vem por meio do Espírito de Deus no interior da pessoa.
Palavra Amiga do Bispo Macedo
Acompanhe o programa, transmitido de segunda a sábado, às 6h, 12h e 23h:
-
Na Rede Aleluia de rádio
-
Na plataforma de streaming Univer Vídeo
-
Nas páginas oficiais do Bispo no Facebook e no YouTube
-
Nos canais de televisão TV Templo (em SP, canal 10.1), CNT e CBI; e na Record (de terça-feira a domingo, a partir das 2h15)
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo