Barulho estranho no céu e o fim do mundo

Saiba se tal fenômeno teria, realmente, alguma relação com o "Fim dos Tempos"

Imagem de capa - Barulho estranho no céu e o fim do mundo

No último sábado (4), pessoas em várias partes do Brasil disseram terem ouvido barulhos vindos do céu. Diante da tensão gerada pela pandemia de COVID-19, não surpreendeu que o assunto chegou a ser um dos mais comentados no Twitter, com a hashtag #barulhonoceu.

Nos comentários era possível ver um misto de pessoas assustadas, outras tentando explicar cientificamente o fenômeno, enquanto outras satirizavam.

Especialistas emitiram suas opiniões nas redes sociais e em matérias sobre o assunto. Alegando tratar-se da saída de gases atmosféricos através de buracos na camada de ozônio, por isso o som estranho. E que tal movimentação pode ter tido influência pela diminuição da poluição nesse período de quarentena.

Há especialistas porém, que alegam que isso não passou de fake news ou ato de uma histeria coletiva, quando alguém diz que ouviu e logo outros afirmaram ter ouvido também.

Se realmente for falso, não seria uma invenção nova. Isso porque em 2012, vários vídeos de barulhos semelhantes também foram postados no YouTube, com imagens editadas com um som ao fundo de trombetas.

O “som” do Arrebatamento

Não é de estranhar a associação que as pessoas fizeram entre o suposto “som” e o fim do mundo.
Quando o assunto é o “Fim dos Tempos” a Bíblia menciona o soar de trombetas anunciando eventos. O “Arrebatamento” – que é a retirada da Igreja do Senhor Jesus da Terra – por exemplo, será anunciado com o som de trombeta.

O apóstolo Paulo fala a respeito:
“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” I Tessalonicenses 4.16,17

Porém, não seria o fenômeno ouvido recentemente (como muitos cogitaram na ocasião) porque o evento descrito na Bíblia será o mais rápido da história: num piscar de olhos.

“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” I Coríntios 15.52

Por isso, não se trata das “Trombetas do Apocalipse”, primeiro pela diferença de horários que foi ouvido, e segundo porque a Igreja do Senhor Jesus ainda não foi arrebatada.

As 7 trombetas do Apocalipse

As trombetas são mencionadas no livro de Apocalipse na abertura do sétimo selo. Os juízos deste selo são tão aterrorizadores que acontecerão no decorrer do soar  de 7 trombetas. Eles estão descritos detalhadamente do capítulo 8 até o capítulo 19, do livro de Apocalipse.

Na Bíblia as trombetas eram usadas para convocar e congregar o povo para alguma ocasião importante, dar avisos ou alertas de perigo ou durante atos solenes de adoração ou sacrifício.

O Bispo Renato Cardoso explica que não se tocava trombeta aleatoriamente. Era um sinal de que o povo precisava tomar alguma atitude. “Ninguém poderia ficar apático ao toque da trombeta. Logo, o tocar da trombeta estará anunciando algo muito importante, Deus dando mais uma chance ao mundo, já na ‘Grande Tribulação’, aos que ficarem por aqui, após o ‘Arrebatamento’ para serem salvos”.

Ele destaca que, no Apocalipse, a atitude esperada é o arrependimento e o conserto com Deus. “No entanto, como bem disse o Senhor Jesus, nessa ocasião, dificilmente se achará fé na terra. As pessoas que sobreviverem continuaram na prática do mal”.

Leia também:

Os 8 acontecimentos da pandemia que apontam para a volta de Jesus

Apocalipse: vivemos como nos dias de Noé

O Apocalipse é o único livro da Bíblia que especifica uma bênção para os que leem, ouvem e guardam as coisas que nele estão escritas.
“Bem aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nelas escritas, pois o tempo está próximo” Apocalipse 1.3

Se você deseja compreender melhor como será o fim deste mundo segundo as profecias bíblicas, confira o novo livro escrito pelo Bispo Renato Cardoso, chamado “A Terra vai pegar fogo”. Acesse a loja virtual Arca Center e adquira o seu exemplar.

Você pode acessar também o Estudo do Apocalipse na plataforma, Univervideo. Clique aqui e acesse.

E a partir de 21 de abril, você também poderá acompanhar na Record TV uma versão especial da novela Apocalipse, mais ágil e dinâmica, com os grandes acontecimentos que impactaram o público.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais:

 

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images