Bacabal: Universal realiza ação espiritual e social em região que crianças desapareceram

Iniciativa leva fé, acolhimento e assistência a famílias impactadas por mistério que comoveu o país

Imagem de capa - Bacabal: Universal realiza ação espiritual e social em região que crianças desapareceram

A fé se manifesta por meio de atitudes. Por isso, no domingo, 18 de janeiro, a Universal realizou uma ação espiritual e social no povoado de São Sebastião dos Pretos, próximo a cidade de Bacabal (MA), onde duas crianças desapareceram, levando apoio, acolhimento e esperança a uma população profundamente abalada por um mistério que intriga todo o Brasil.

Saiba detalhes do caso

  • As crianças, que são irmãs, desapareceram na tarde de domingo, 4 de janeiro, após saírem para brincar em uma área de mata no Quilombo de São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal (MA).
  • O primo delas, Anderson Kauan, de 8 anos, que também estava desaparecido, foi encontrado por produtores rurais na zona rural do município.
  • O município segue em clima de comoção, enquanto continuam as buscas por Ágatha, de 6 anos, e Allan, de 4 anos, mesmo sem pistas concretas sobre o paradeiro. Forças estaduais e federais atuam de forma integrada.
  • Na quarta-feira (21), a Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros do Maranhão ampliaram as buscas no rio Mearim para descartar a hipótese de que as crianças tenham caído na água.

Confira detalhes na reportagem abaixo:

Fé e esperança

Diante desse cenário, sensível à dor da comunidade, a Igreja Universal agiu de forma imediata, oferecendo suporte espiritual e humano às pessoas afetadas.

Mobilização que ultrapassa limites

Para tornar a ação possível, 41 voluntários da Universal se mobilizaram e enfrentaram uma viagem de aproximadamente 4 horas e 30 minutos, percorrendo cerca de 18 quilômetros desde a cidade de Bacabal até o povoado de São Sebastião dos Pretos . Assim, o esforço coletivo reforçou o compromisso da Igreja em não medir distâncias quando o objetivo é socorrer quem sofre.

Durante a iniciativa, os voluntários realizaram atendimentos com foco no fortalecimento emocional e espiritual da mãe, do padrasto das crianças, além de familiares e pessoas próximas. Em meio à angústia e à incerteza, palavras de fé e orientação trouxeram consolo e renovaram a esperança.

Cuidado que vai além das palavras

Além do apoio espiritual, a ação também incluiu o cuidado social. Dessa forma, os voluntários distribuíram lanches e sucos, beneficiando aproximadamente 150 pessoas da comunidade local. Gestos simples, porém essenciais que, levaram alívio, atenção e dignidade aos moradores atendidos.

Além do mais, a Igreja Universal segue em oração para que logo as crianças sejam encontradas bem.

Um compromisso reforçado no Ano do IDE

Neste Ano do IDE, a Igreja Universal reafirma, mais uma vez, seu propósito de ir ao encontro dos mais necessitados. Superando distâncias, dificuldades e desafios para levar fé, esperança e auxílio prático.

Por fim, a ação realizada em Bacabal traduz, na prática, a orientação deixada por Jesus:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. (Marcos 16:15)

 

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas