"Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura"

Bispo Renato Cardoso trouxe o tema em uma transmissão ao vivo. Confira

Imagem de capa - "Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura"

No dia 1º de janeiro, o Bispo Renato Cardoso realizou uma transmissão ao vivo com um significado histórico e espiritual profundo. Ele se conectou diretamente com o coreto no Méier, no Rio de Janeiro, local onde o Bispo Edir Macedo fundou as atividades da Igreja Universal do Reino de Deus. O evento marcou o início de 2026, proclamado como o “Ano do Ide“, reforçando a missão bíblica de levar a Palavra de Deus a toda a criatura.

A essência do “Ide” e a multiplicação de discípulos:

Durante a mensagem, o Bispo Renato destacou que a ordem do Senhor Jesus para “ir” exige atitude e movimento. Segundo ele, o crescimento da Igreja só é possível quando cada pessoa compreende seu papel como discípulo.

  • Está escrito: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação do mundo. Amém” (Mateus 28:19-20).
  • “Então, aqui, o Senhor Jesus deu a entender que a única forma que a Sua Igreja vai alcançar o mundo inteiro é se os discípulos se multiplicarem”, afirmou o Bispo.
  • Além disso, ele enfatizou que o verdadeiro cristianismo foca no próximo e não apenas em benefícios pessoais. Ele pontuou: “O cristianismo que Jesus fundou é o do ir até o enfermo, ao presídio e ao perdido”.

Saindo da zona de conforto para salvar almas:

O Bispo Renato, igualmente, relembrou o exemplo do Bispo Macedo. Na década de 1970, ele trocou o conforto de ser apenas um membro de igreja para pregar em um local onde ninguém queria ir. Naquela época, o coreto era frequentado por pessoas marginalizadas e desprezadas pela sociedade.

Assim, como ele explicou, o “Ide” não significa apenas viajar para outros países. Trata-se também sobre falar com o vizinho ou com alguém no ponto de ônibus, por exemplo.

Portanto, a missão principal é dar o que se recebeu de Deus. Assim, ao focar na necessidade espiritual do próximo, o próprio Deus supre as carências do servo.

Assista à mensagem completa:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução