Rede aleluia
Autoridades do direito brasileiro participam de tour no Templo de Salomão 
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 9 de Novembro de 2020 - 17:27


Autoridades do direito brasileiro participam de tour no Templo de Salomão 

Eles conheceram a história do povo de Israel e a origem das leis, dadas por Deus a Moisés. Veja como foi

Autoridades do direito brasileiro participam de tour no Templo de Salomão 

No último sábado (7), o Templo de Salomão recebeu a visita de mais de 100 autoridades do direito brasileiro. Desembargadores, juízes, advogados e delegados estiveram no local para realizar o tour no Jardim Bíblico.

Recebidos pelo Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas relações institucionais da Universal, eles participaram de uma verdadeira imersão na história do povo de Israel. 

Passando pelo período no Egito, até os 40 anos no deserto, rumo à Terra Prometida, os profissionais do jurídico brasileiro puderam conhecer um pouco sobre a criação das leis, que foram dadas por Deus a Moisés.

“Os filhos de Israel foram libertos da escravidão do Egito, mas foi quando receberam, no Monte Sinai, as leis é que se transformaram em uma nação”, ressaltou o Bispo Eduardo.

Ele, ainda, esclareceu que a partir da tribo de Dã nasceram os primeiros juízes “que tinham o dever de ensinar as leis, zelar para que elas fossem cumpridas e, segundo elas, julgar o povo”, reiterou. 

Além disso, o Bispo também destacou o quanto Deus deseja usar os profissionais do judiciário. “Receber as autoridades judiciais no Jardim Bíblico foi muito simbólico. Deus quer ter uma Aliança pessoal com cada um e fazer deles instrumentos da Sua justiça neste País”, afirmou.

Coração aquecido 

A juíza substituta em segundo grau, do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo Ivana David (foto abaixo), afirmou que, após o tour saiu “com o coração aquecido” e com “a fé renovada”. 

Ela, que trabalha com direito penal há 28 anos, afirmou, ainda, que, ao assistir a história do povo de Israel e conhecer um pouco da tomada de Roma, lembrou-se do seu trabalho.

 

“Me lembrou muito as guerras que a gente vive, hoje em dia, contra o crime organizado, em relação às drogas. Hoje, a gente vive, em nosso País, uma guerra onde organizações criminosas tentam tomar espaço físico, além de impor seus valores”, destacou.

O presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Samuel Gomes de Lima (foto abaixo), por sua vez, destacou que o tour no Jardim Bíblico é “uma experiência muito especial”.

Ele pontuou que o passeio “pode ser avaliado apenas da perspectiva turística, mas tendo esse viés espiritual, ele se torna muito mais interessante”. Além disso, para o advogado, o tour é, também didático e informativo. 

“É um primor estarmos aqui. Vemos as colunas das 12 tribos, os elementos do santuário e aspectos da saída do povo de Israel do Egito. Tudo isso é positivo, didático e a Universal está de parabéns”, completou. 

Jardim Bíblico 

Com uma réplica do Tabernáculo de Moisés, o Tour no Jardim Bíblico, no Templo de Salomão, é uma verdadeira imersão na história do povo hebreu, que saiu do Egito rumo à Terra Prometida.

Os participantes do passeio conhecem um pouco mais sobre a história, têm acesso às réplicas fiéis dos elementos e, ainda, passam por um jardim com árvores centenárias. 

Se você deseja saber mais sobre o espaço e obter mais informações sobre os horários para realização do passeio, clique aqui.


Autoridades do direito brasileiro participam de tour no Templo de Salomão 
  • Rafaela Dias e Núbia Onara  / Fotos: Guilherme Branco 


reportar erro