Autoridades da Igreja Ortodoxa Antioquina fazem tour no Jardim Bíblico

Bispo Alessandro Paschoall e o vereador André Santos acompanharam o grupo durante o passeio

Imagem de capa - Autoridades da Igreja Ortodoxa Antioquina fazem tour no Jardim Bíblico

 Igreja Ortodoxa AntioquinaAutoridades da Igreja Ortodoxa Antioquina visitaram o Templo de Salomão e fizeram o tour no Jardim Bíblico, no último domingo (12). O Bispo Alessandro Paschoall e o vereador André Santos (Republicanos SP) receberam o Dom Damaskinos Mansour, o Padre Dimitrios Vahe Attarian, o Padre Gregório Teodoro, Bassam Elias e Nouri Haddad.

“Participamos juntos do tour pelo Jardim Bíblico, onde eles puderam conhecer um pedacinho de Israel no Brasil”, comentou o vereador André Santos.

 Igreja Ortodoxa AntioquinaO convite partiu da Universal e foi prontamente aceito pelos religiosos. “O passeio é agradável e instrutivo, pudemos relembrar muitas coisas do antigo testamento, é um mergulho na história antiga. Além disso, apresentaram as bases de tudo que foi plenificado no Novo Testamento, em Jesus Cristo. Foi uma experiência agradável ao lado dos amigos que nos convidaram e nos acolheram”, afirmou o Padre Gregório.

Braços abertos

Quando a construção do Templo de Salomão foi idealizada e iniciada a intenção era de que, mais do que uma igreja, o local fosse uma casa de oração para todos os povos. Ou seja, para que pessoas de qualquer religião, ou mesmo sem ela, se sentissem à vontade para buscar a Deus e ouvir Sua Palavra.

 Igreja Ortodoxa Antioquina

“Independentemente de religião ou cargo eclesiástico, estas portas estão abertas para todos. Afinal, quando recebemos uma autoridade de outra denominação, estamos mostrando aos fiéis que eles também são bem-vindos aqui”, explica o Bispo Alessandro.

O passeio guiado no Jardim Bíblico é a oportunidade perfeita para que todos conheçam os fundamentos da fé e, além disso, se aproximem do Altíssimo.

“O passeio no tour é uma viagem ao passado, sempre aprendemos lições valiosas sobre a obediência e o temor a Deus. Gostaria de frisar que mesmo as pessoas que já fizeram o tour há algum tempo, se tiverem a oportunidade, façam novamente. Afinal, a cada passeio, a nossa fé é renovada”, aconselha o Bispo Alessandro.

 Igreja Ortodoxa Antioquina

Ademais, para saber detalhes sobre o tour e agendar sua visita, acesse o site oficial do Templo de Salomão.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Breno Mendes