Rede aleluia

Notícias | 20 de novembro de 2018 - 00:30


Automutilação: conheça o corte final

Em cena emocionante, novela Jesus retrata a cura de uma jovem que sofria com automutilação. Saiba como você também pode ser ajudado

Nesta segunda (19), foi ao ar, na novela Jesus, que é exibida diariamente, às 20h45, pela Record TV, a cena que mostrou a cura de Diana, uma jovem que sofria com automutilação, porém ela teve um “corte final”.
Na trama, Diana tem sua trajetória  marcada por momentos de tormento, abuso e pensamentos suicidas. Ao encontrar-se com os discípulos de Jesus, Judas Iscariotes e Tomé, desesperada e bombardeada por pensamentos sugeridos por Satanás, ela encontrou forças para pedir socorro. “Eu preciso de ajuda. Por favor, me ajudem”, suplicou a jovem.
Os dois discípulos, que receberam a autoridade do Senhor Jesus para curar e libertar em Seu nome, não hesitaram em ajudar a jovem, que usava a automutilação como subterfúgio para a dor que sentia na alma. Confira a cena emocionante no vídeo abaixo:

Problema atual

Hoje em dia não é diferente. Milhares de pessoas sofrem com depressão e pensamentos suicidas em todo o mundo. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa se suicida no Mundo.
Fernanda Marriel, de 21 anos, (foto ao lado) teve uma infância marcada por pensamentos de morte. Após ser abusada por seu primo e padrasto, a jovem desencadeou inúmeros problemas emocionais, inclusive o desejo de automutilação.
“Cheguei a me cortar tanto que já não sentia mais dor, mas prazer. A lâmina era como um maço de cigarro para mim”, disse a jovem em entrevista à Folha Universal.
A solução para seus problemas veio acompanhado de um convite para fazer parte da Força Jovem Universal (FJU). “Aceitei o convite de ir a uma vigília da FJU com uma amiga que era obreira. Naquela madrugada, me entreguei, fui sincera e Deus de imediato me perdoou”, lembra a jovem. Clique aqui e conheça a história de Fernanda.
A FJU mantém um grupo exclusivo para auxiliar pessoas com pensamentos suicidas. Formado por jovens que um dia também já sofreram com desejos de morte, o projeto Help atende, diariamente, milhares de jovens e adolescentes desesperançados e sem vontade de viver. Além de atendimentos, o grupo também realiza, constantemente, ações de conscientização contra o suicídio. Para saber mais sobre o grupo clique aqui.


  • Rafaela Dias / Foto: Reprodução 



reportar erro