Ator Johnny Depp é flagrado desmaiado após ingerir cocaína
Foto foi publicada pela ex-esposa do ator, que o acusa de violência doméstica
O ator Johnny Depp (Piratas do Caribe) foi fotografado desmaiado após ingerir drogas. As imagens foram publicadas pelo especialista em Hollywood Mike Sington:

A afirmação é de sua ex-esposa, a também atriz Amber Heard. De acordo com ela, Depp, além de consumir drogas, tinha comportamento violento. Nas imagens divulgadas durante o julgamento de Heard contra Depp, há uma mesa com tabaco, uísque e cocaína; Depp está dormindo no chão.
Heard afirmou que o ator estava desmaiado após consumir as drogas. Ela tentou acordá-lo por mais de quatro horas para que ele fosse trabalhar, mas não teve resposta.
Não é viciado?
Johnny Depp não desmentiu as afirmações de Heard no tribunal, dando a entender que ele realmente estava desmaiado pelo consumo de drogas quando as fotos foram tiradas. Em outra ocasião, ele afirmou:
“Eu comecei a beber e usar drogas quando era ainda uma criança. Não sinto vergonha em falar sobre isso. Eu usei drogas na minha vida e ao longo deste relacionamento, mas nunca fui viciado nessas drogas”.
Mas qual a definição de vício?
De acordo com o Bispo Renato Cardoso, “vício é qualquer hábito de fazer alguma coisa repetidamente que traz algum prazer momentâneo, mas no fundo nos prejudica”.
Ao longo da vida, Johnny Depp já perdeu vários trabalhos por seu envolvimento com drogas. Seu trabalho recente mais relevante é “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (sequência de Harry Potter). Deveria ter três filmes, onde Depp é protagonista. Mas o uso de drogas e as acusações de violência doméstica levaram a uma petição dos fãs para que ele não fosse contratado para a terceira parte da trilogia. O estúdio dono dos filmes parece favorável à dispensa do ator.
Nas acusações de violência doméstica, aliás, Heard afirma que Depp era incontrolável e violento ao utilizar drogas. Ele teria chegado a colocar a cabeça do cachorro da família dentro do forno, ameaçando matá-lo.
Se vício é algo que prejudica, e as drogas levam Depp a perdas financeiras e familiares, pode-se dizer que ele é, sim, um viciado.
Como milhões de outros viciados, porém, Depp nega sua dependência. O Bispo Renato ressalta que “a marca de um viciado é mentir para si mesmo, quando diz que pode parar quando quiser. Se você pudesse, já teria parado”.
E como parar
Para se libertar de qualquer dependência é necessário tomar duas atitudes: a primeira é admitir que é um viciado. A segunda é buscar ajuda, pois ninguém consegue se libertar sozinho.
Tampouco, familiares e amigos têm grande poder de libertação. Embora sejam muito importantes na luta contra a dependência, eles não são a ferramenta que irá vencer a dependência.
“A ferramenta que mais libertou viciados na história da humanidade, de longe, é a fé”, explica o Bispo Renato. “E é esta ferramenta que estaremos usando para ajudar você ou um familiar que queira se livrar de um vício, seja ele qual for”.
Essa ajuda acontece no Tratamento Para a Cura dos Vícios. Assista ao testemunho abaixo e descubra como o Tratamento funciona:
Para participar do Tratamento Para a Cura dos Vícios e se libertar da dependência química, clique aqui e saiba o endereço mais próximo.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo