Atitudes de Joabe em Reis são influenciadas por infância difícil e passado turbulento

Personagem condena a mãe, Zeruia, mas acaba agindo como ela

Joabe sendo Joabe… Sabe aquela pessoa temperamental, sem muito filtro e que pode tirar desde as suas melhores risadas até o seu pior lado? Esse é o Joabe.

Gosta tanto de briga quanto de um rostinho bonito, mas o que talvez nem ele mesmo saiba é que essa forma de ser tem raízes lá no seu passado, principalmente quando o assunto é a mãe, Zeruia — pessoa que ele mais condena, mas que acabou não agindo muito diferente… Já que, gostando ou não, foi assim que ele aprendeu a ser.

Sabemos que, enquanto os problemas interiores não forem resolvidos, sempre se viverá por eles, e pior: adicionando ainda os próprios erros. Mas o Joabe não é o único nessa história que teve uma infância difícil e um passado um tanto turbulento, né, Davi?

Não somos reféns do nosso passado se podemos aprender a ser diferentes. Nosso reizinho já nos mostrou o segredo. A única forma de quebrar esse ciclo é reaprender, se deixando guiar por Aquele que nos conhece a fundo e só nos quer bem. Como não confiar em alguém assim?

Esses dois vão nos ensinar muito na próxima temporada, e veremos as consequências de algumas de suas escolhas, afinal, a vida é resultado de quem você permite que te guie.

Veja a publicação:

Já com saudade desse rostinho na sua TV?

Calma, não se preocupe, Reis – A Conquista estreia no dia 17 de abril na tela da Record TV e você não pode perder!

imagem do author
Colaborador

Blog de Reis/R7 / Foto: BLAD MENEGHEL/RECORD TV