Atenção, “zangão”: você pode estar afastando as pessoas

Constantes reclamações podem lhe fazer ter dificuldade de se relacionar com as pessoas. Entenda

Imagem de capa - Atenção, “zangão”: você pode estar afastando as pessoas

Você é uma pessoa que reclama com muita facilidade? Se a resposta for sim, saiba que este comportamento pode o levar a ter uma vida sem ninguém. Foi sobre isso que o casal Renato e Cristiane Cardoso falou, durante a Terapia do Amor, nesta quinta-feira, 2 de dezembro, no Templo de Salomão.

Ambos pontuaram que o ser humano, de maneira geral, é atraído por pessoas felizes. Segundo Renato, uma das razões para isso é que “a vida em si já tem uma parcela de tristeza e dificuldades” e, portanto, uma pessoa “não precisa de alguém para lembrar disso o tempo todo”. 

Contudo, muitas pessoas acabam se tornando como o “zangão”. Isto é, reclamam de tudo e não conseguem ver o lado bom de nada. Não conseguem apreciar a chuva, tampouco o sol. Não sabem ver o que há de bom nas pessoas e não conseguem levar a vida de forma leve.

Cristiane, por sua vez, ponderou que as pessoas têm esse tipo de comportamento, porque são amargas e por “terem um problema dentro delas”. 

Esse problema, segundo Cristiane, pode ser algo que aconteceu há muito tempo, inclusive, “se elas não resolverem isso dentro delas, começam a olhar para os outros e não conseguem ficar feliz por ninguém, porque elas estão amargas”, destacou.

Renato ainda completou dizendo que “tem muita gente que fica amarga, porque foi muito maltratada pelos pais ou pelo ex”. Mas há ainda as pessoas que se tornam amargas por falta de amor próprio. 

“Você se trata mal, quando se acha uma pessoa feia, quando não se cuida, quando tem pensamentos horríveis na sua vida. {…} Se você se trata mal desse jeito, como é que você vai ficar de bem com a vida?”, completou.

Deste modo, uma pessoa que deseja ter um relacionamento feliz deve aprender a parar de reclamar e começar a ver a vida com bons olhos. “Mude a forma que você olha as pessoas… Procure o que é bom, que você vai ter mais razões para sorrir e estar bem”, completou.

Terapia do Amor

Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras, acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você.

No Templo de Salomão, as palestras acontecem às 10h, 15h e 20h. A última palestra do dia é conduzida pelos professores da The Love School – Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso. O Templo está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: iStock e Reprodução