Atenção estudantes: as inscrições para o Enem 2022 estão abertas

Os interessados poderão se inscrever entre 10 e 21 de maio, pelo site do Inep. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - Atenção estudantes: as inscrições para o Enem 2022 estão abertas

Já estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro, nas versões impressa e digital. Os interessados poderão se inscrever até o dia 21 de maio, pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), clicando aqui. 

Por que isso importa: 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é realizado pelo Ministério da Educação (MEC), visando avaliar o desempenho do estudante ao concluir a escolaridade básica. 

Inclusive, é possível usar a nota obtida no Enem para facilitar o ingresso no Ensino Superior, com a chance ainda de conquistar bolsas de estudos.

Por isso, o exame é de suma importância para o futuro do jovem e podem realizar o Enem tanto os alunos que estão concluindo, quanto os que já concluíram o Ensino Médio em anos anteriores.

Anote aí:

Este ano, nos dias da aplicação do Enem, os documentos digitais e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital serão válidos como documentos para identificação do participante. Porém, precisam ser apresentados nos respectivos aplicativos oficiais, não sendo aceitas capturas de telas.

Faça agora a sua inscrição no Enem 2022,  clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock