Atenção: cuidado com os laços do diabo

Em reunião da Escola da Fé Inteligente, o Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto

Imagem de capa - Atenção: cuidado com os laços do diabo

Na última quarta-feira, 21 de abril, o tema abordado na Escola da Fé Inteligente foi o porquê muitas pessoas caem em laços espirituais. A reunião foi conduzida pelo Bispo Renato Cardoso, no Templo de Salomão.

O Bispo esclareceu que assim como os caçadores usam armadilhas para capturar pássaros, por exemplo, o diabo também tem utilizado laços, isto é, armadilhas, a fim de atrair o ser humano. Segundo ele, uma das principais características de um laço é “a boa aparência”. 

Por isso, o Bispo destacou que o ser humano precisa estar sempre vigilante. “Você tem que ter muita atenção com as propostas e as ofertas do diabo que chegam até você, especialmente, aquelas que vêm vestidas de muita facilidade. As coisas de Deus não são fáceis!”, esclareceu o Bispo.

Na ocasião, o Bispo pontuou quatro motivos que fazem as pessoas caírem nos laços do diabo. São elas:

1° motivo: Necessidade

O Bispo ensinou que o diabo sabe quando agir. Por isso, sabe – também – quando colocar seus laços contra o ser humano. Quando o Senhor Jesus esteve no deserto jejuando, ele esperou o último dia – quando Jesus sentiu mais fome – para colocar seu laço e tentar seduzir Deus, por meio dessa necessidade humana. 

Assim, ele tem feito até os dias de hoje. “Ele espera você chegar no auge da sua necessidade… Então, você tem que vigiar com suas carências, vigie suas necessidades, que lhe empurram para cair em laços”, alertou o Bispo Renato.

Para conseguir superar essas necessidades, o ser humano precisa contar com o auxílio da fé. “A fé não é para momentos bons. É para os momentos de necessidade. Quando você está sendo tentado, é a hora de você provar sua fé”, esclareceu o Bispo.

2° motivo: Desejos

Assim como o diabo presta atenção nas necessidades do ser humano, ele também fica de olho nas necessidades que, segundo o Bispo, “não é uma necessidade, mas uma ambição”.

O Bispo ainda esclareceu que os desejos estão em um nível um pouco superior das necessidades, mas devem ter atenção do ser humano. “Desejo nem sempre é uma coisa pecaminosa, mas pode ser um caminho que vai te levar para o pecado”, enfatizou. 

3° motivo: Distrações

Especialmente, hoje em dia, as pessoas andam cada dia mais distraídas. Cada hora o mundo surge com coisas diferentes para entreter o ser humano. 

Deste modo, o diabo tem aproveitado os momentos de distrações das pessoas para jogar seus laços e conseguir capturar a alma delas.

Quando você está distraído e relaxado, você baixa a guarda e deixa de vigiar. O diabo, sabendo do seu estado de relaxamento, o pega desprevenido”, comentou o Bispo. E reiterou: “Não existe descanso, trégua e férias. Espiritualmente falando, não tem férias. {…} Não existe sábado, domingo e madrugada. Não existe horário que, espiritualmente, você possa relaxar!”, destacou o Bispo Renato.

4° motivo: Amizades

As amizades também podem ser grandes oportunidades para o diabo fazer uma pessoa cair em seu laço. Como a própria Bíblia alerta. Veja:

“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.” 1 Coríntios 15:33

“Quando você tem um amigo, a tendência é você confiar. Por isso, o diabo usa amizades, pessoas para que você se identifique. O diabo vai usar alguém que tem o mesmo hobby, os mesmos gostos e tem alguma coisa que se identifica com você. Uma amizade que você se identifica muito e vai criar um laço”, disse o Bispo.

Confira a reunião completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Cedida